conecte-se conosco


Feiras & Eventos

Oeste Rural Show, em Pontes e Lacerda, vai expor novidades da integração Lavoura-Pecuária

Publicado

Pontes e Lacerda, considerada a nova fronteira do agronegócio em Mato Grosso, é também onde o sistema de integração Lavoura-Pecuária tem demonstrado ser o grande potencial econômico da região.

Para garantir que os produtores rurais possam ter acesso às mais novas tecnologias disponíveis no mercado, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai expor, por meio de palestras e dos stands que estarão presentes na 2ª edição da Oeste Rural Show, as pesquisas, equipamentos, e todas as novidades para a melhor eficiência do sistema.

“A proposta da feira é ser uma vitrine da integração Lavoura-Pecuária no Brasil. Isso porque os produtores da região estão engajados em fazer desse sistema o sinônimo de eficiência e qualidade na produção de grãos e no manejo de bovinos em Mato Grosso.

Durante a feira, tanto os produtores, quanto a sociedade em geral vão poder conhecer os principais avanços que essa forma de produção e criação tem gerado, além das vantagens ambientais, cada vez mais evidentes”, explica Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Com um rebanho com mais de 700 mil cabeças de bovinos e uma área de cultivo de 80 mil hectares de soja e 40 mil de milho safrinha, Ponte e Lacerda está entre os 10 principais municípios de Mato Grosso na criação de bovinos, e entre os primeiros no quesito lavoura-pecuária.

“A integração lavoura-pecuária é uma forma muito importante de diversificar a atividade agropecuária. Em Pontes e Lacerda, que tradicionalmente mantém a pecuária como a principal fonte econômica do município, a integração com a lavoura tem sido um novo marco para a região, e que já está refletindo, inclusive na chegada de novas indústrias e empresas na cidade, ampliando ainda mais a demanda por novos produtos e serviços”, pontua Michel.

Oeste Rural Show

A Oeste Rural Show será realizada entre os dias 25 e 28 de maio de 2022 e estima a realização de pelo menos R$ 50 milhões em negócios nos quatro dias de evento.

(ZF Press)

publicidade

Feiras & Eventos

Oeste Rural Show: Pontes e Lacerda sediará feira vitrine da lavoura-pecuária

Publicado

O município de Pontes e Lacerda (distante 443 km Cuiabá, 388 km de Tangará da Serra via MT-339) possui o oitavo maior rebanho bovino de Mato Grosso, com 672 mil cabeças de gado. Nos últimos 10 anos, a agricultura também se consolidou e se expandiu na região, passando de 30 mil para aproximadamente 100 mil hectares de área cultivada com soja e milho.

Em meio a este cenário, o sistema de integração lavoura-pecuária também ganhou importante espaço entre os produtores rurais, sendo uma importante estratégia de uso das pastagens degradadas, sendo que muitas delas foram transformadas em campos de lavoura, ou são utilizadas de forma integrada com a pecuária.

“O sistema de integração lavoura-pecuária possibilitou aos produtores rurais de Pontes e Lacerda vislumbrar uma nova realidade para seus negócios. E os resultados se expandem para a cidade, que percebeu o aumento populacional e a chegada de novas empresas direcionadas ao setor”, afirma Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Oeste Rural Show

Na perspectiva de apresentar as novidades do setor e debater os temas muito característicos que envolvem a produção na região, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai realizar entre os dias 25 e 28 de maio, a 2ª edição da Oeste Rural Show.

A feira se estabelece como a vitrine da integração lavoura-pecuária em Mato Grosso, e vai contar com palestrantes nacionais como o analista político e econômico Miguel Daoud e a agro influencer Camila Telles, que vão abordar temas atuais que envolvem questões macropolíticas, macroeconômicas e a nova comunicação.

O evento será realizado no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda e também terá a participação de diversos expositores. A estimativa é que os quatro dias de feira movimentem mais de R$ 50 milhões em negócios.

“A Oeste Rural Show é uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiências, conhecimento das novidades sobre pesquisas, técnicas, produtos e tecnologias que podem melhorar a produção e produtividade”, pontua Michel Leinat.

(ZF Press)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana