conecte-se conosco


Cidades & Geral

Meteorologia mantém previsão de chuvas na região; Frente fria deverá registrar mínimas de 12°C

Publicado

Os sites especializados em meteorologia mantém a previsão de chuvas para a região de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e boa parte da metade sul de Mato Grosso para este sábado.

As previsões constam nos sites especializados Clima Tempo (que trabalha com dados do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet) e o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Previsão do Clima Tempo: Chuva e queda de temperatura para sábado.

Para Tangará da Serra, as chuvas já poderão ocorrer esta noite em volume moderado (em torno de 10 milímetros). No sábado, as chuvas poderão se intensificar, principalmente na madrugada e pela manhã.

Com as chuvas, as temperaturas caem no final de semana, podendo registrar mínimas de 12°C no sábado. As máximas não deverão superar a marca dos 23 graus celsius amanhã e domingo, mas os termômetros adotarão curva ascendente ao longo da semana que vem.

Chapadão e Sul

As chuvas também estão previstas para Campo Novo do Parecis, porém com frio menos intenso (mínimas de 14 graus) e para Cuiabá e Rondonópolis.

Leia mais:  Imagens: Calor e ausência de chuvas pressionam abastecimento em Tangará da Serra

Na Baixada Cuiabana, as chuvas de sábado poderão somar volumes de pelo menos 20 milímetros, o mesmo acontecendo com Rondonópolis.

publicidade

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Covid-19 e H3n2 motivam decreto; Eventos até dia 06 são mantidos

Publicado

A escalada da pandemia do novo coronavírus e o surto de influenza (H3n2) resultaram em decreto com medidas de contenção das duas doenças em Tangará da Serra. O município é o terceiro da região – após Porto Estrela e Barra do Bugres – a impor medidas preventivas no intuito, principalmente, de conter a propagação da Covid-19.

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciou o decreto 006/2022, com 11 artigos que impõem, até o próximo dia 31, com uma série de medidas preventivas.

Decreto foi anunciado na tarde desta segunda-feira (17), pelo prefeito Vander Masson.

As atividades no Comércio e Serviços – incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres -, além de academias, seguem autorizados, conforme horário dos alvarás e com medidas de biossegurança previstas no decreto.

Nas igrejas e templos, os cultos e celebrações seguem autorizados, também com obrigatoriedade de medidas de prevenção.

Os eventos sociais, artístico-culturais, técnicos, científicos, corporativos e outros que estejam marcados e já divulgados até 06 de fevereiro estão autorizados, devendo seguir os procedimentos de biossegurança. Novos eventos deverão ser comunicados com 30 dias de antecedência à Vigilância Sanitária.

Leia mais:  Lei De Abuso de Autoridade será tema de live promovida hoje pelo MP em parceria com Sindjor-MT

Aulas e esportes

O processo de retomada das aulas estará baseado em análises e monitoramento das autoridades sanitárias e do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus.

O decreto não faz menção específica à questão dos esportes coletivos e atividades esportivas em geral.

O decreto será publicado ainda hoje (segunda, 17) e estará disponível no site do município, no link a seguir:

https://tangaradaserra.mt.gov.br/?tipo_legislacao=decreto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana