conecte-se conosco


Cidades & Geral

Há dois meses sem chuvas, região de Tangará da Serra terá semana de calor e umidade do ar em 15%

Publicado

A estiagem está se mostrando intensa em Tangará da Serra neste mês de julho. O calor durante o dia, a secura, a poeira e nenhuma previsão de chuva para os próximos dias pintam o típico quadro meteorológico do inverno mato-grossense, em especial na região do cerrado.

A última chuva considerável que caiu sobre a região foi entre os dias 13 e 14 de maio. De lá para cá, apenas pequenas precipitações isoladas e garoa foram registradas.

Para a semana, os principais sites de meteorologia apontam, a partir desta segunda-feira (13.07), para temperaturas máximas entre 32 e 35 graus celsius e mínimas entre 18 e 20°C.

O que mais preocupa é a umidade relativa do ar, que poderá descer aos críticos 15% entre a quarta e a quinta-feira, nas horas mais quentes do dia. Os níveis máximos de umidade não deverão superar os 58 %, sempre nas madrugadas. O ideal para a saúde humana é entre 40% e 70%.

Esta baixa umidade inspira cuidados com a saúde, como evitar exposição aos raios solares, beber muita água e usar nebulizadores ou recipientes com água dentro de casa para garantir a hidratação do organismo.

Leia mais:  Aeroporto Regional: “Previ isso ano passado”, disse Mendes, sobre falta empreiteiras no MT

Os riscos também se estendem ao meio ambiente, já que o período se caracteriza pela ocorrência de queimadas. O consumo de água em atividades domésticas também deve ser reduzido para evitar medidas de racionamento por parte do poder público.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana