conecte-se conosco


Feiras & Eventos

Gestão, custos tributários e saúde empresarial serão temas de workshop, na terça

Publicado

Boa gestão da empresa, redução de custos tributários e preservação da saúde emocional dos colaboradores. Este tripé conceitual embasa o conteúdo do Workshop “Planejamento Organizacional e Saúde Empresarial”, que acontece na próxima terça-feira (12.04), a partir das 19h00, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS).

A realização é de Econt Sistemas, Wiston Chaves Advocacia e Dale Carnegie Training, tendo a Assovida e o Rotary Club Tangará da Serra como entidades parceiras.

O objetivo do evento é proporcionar aos participantes conhecimento para desenvolver um bom planejamento, potencializar resultados e, também, preservar a saúde emocional do quadro de colaboradores da empresa.

Nestes contextos, palestras serão ministradas pelo instrutor e gestor Vanderlei Rodrigues, da Dale Carnegie Training, e pelo advogado tributarista Wiston Chaves. Os temas abordados serão “A importância do planejamento tributário nas empresas”, “Como fazer esse planejamento e qual o momento”, “Desenvolvendo pessoas para o futuro dos negócios” e “O que é, e para que servem às Holdings e como usá-las para planejar e estruturar o negócio e sua gestão”.

As inscrições são gratuitas e incluem colaboração com 2 quilos de alimentos não perecíveis, a serem entregues na Econt Sistemas. Os alimentos arrecadados serão revertidos à Assovida e ao Rotary Club Tangará da Serra, que os repassarão a entidades beneficentes.

Para proceder na inscrição, acessar o link a seguir:

https://materiais.econt.com.br/cadastroworkshop

publicidade

Feiras & Eventos

Oeste Rural Show: Pontes e Lacerda sediará feira vitrine da lavoura-pecuária

Publicado

O município de Pontes e Lacerda (distante 443 km Cuiabá, 388 km de Tangará da Serra via MT-339) possui o oitavo maior rebanho bovino de Mato Grosso, com 672 mil cabeças de gado. Nos últimos 10 anos, a agricultura também se consolidou e se expandiu na região, passando de 30 mil para aproximadamente 100 mil hectares de área cultivada com soja e milho.

Em meio a este cenário, o sistema de integração lavoura-pecuária também ganhou importante espaço entre os produtores rurais, sendo uma importante estratégia de uso das pastagens degradadas, sendo que muitas delas foram transformadas em campos de lavoura, ou são utilizadas de forma integrada com a pecuária.

“O sistema de integração lavoura-pecuária possibilitou aos produtores rurais de Pontes e Lacerda vislumbrar uma nova realidade para seus negócios. E os resultados se expandem para a cidade, que percebeu o aumento populacional e a chegada de novas empresas direcionadas ao setor”, afirma Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Oeste Rural Show

Na perspectiva de apresentar as novidades do setor e debater os temas muito característicos que envolvem a produção na região, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai realizar entre os dias 25 e 28 de maio, a 2ª edição da Oeste Rural Show.

A feira se estabelece como a vitrine da integração lavoura-pecuária em Mato Grosso, e vai contar com palestrantes nacionais como o analista político e econômico Miguel Daoud e a agro influencer Camila Telles, que vão abordar temas atuais que envolvem questões macropolíticas, macroeconômicas e a nova comunicação.

O evento será realizado no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda e também terá a participação de diversos expositores. A estimativa é que os quatro dias de feira movimentem mais de R$ 50 milhões em negócios.

“A Oeste Rural Show é uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiências, conhecimento das novidades sobre pesquisas, técnicas, produtos e tecnologias que podem melhorar a produção e produtividade”, pontua Michel Leinat.

(ZF Press)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana