TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Fumaça das queimadas cobre boa parte do estado; Em Tangará da Serra, além da fumaça, calor não dará trégua

Publicado em

A fumaça gerada pelas queimadas estão cobrindo boa parte do estado de Mato Grosso. Os incêndios em vegetações do Pantanal, na Chapada dos Guimarães e nas áreas urbanas e rurais tornam ainda pior o ar já com baixíssima umidade relativa, típico deste período do ano em toda a região Centro Oeste do Brasil.

Em Tangará da Serra, a fumaça vem de longe. As queimadas na região sul do estado – Pantanal e Chapada dos Guimarães – repercutem na Serra de Tapirapuã com a ação dos ventos. Mas há também o fogo em áreas urbanas e na zona rural, como aconteceu ontem nas regiões de Joaquim do Boche e Gleba Triângulo. Também há focos na Chapada dos Parecis.

Na Lions Internacional, fumaça diminui visibilidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros repassadas à imprensa local na manhã desta terça-feira, as queimadas são tanto espontâneas como provocadas pela ação humana.

Na capital, fumaça é ainda mais intensa em razão das queimadas (foto internauta).

A fumaceira é sentida principalmente na capital, que desde o final de semana está envolta numa densa nuvem de fumaça.

Leia mais:  Risco de rompimento de represa deixa em alerta região de Assari-Barra do Bugres

Meteorologia

A estiagem não dá trégua em Mato Grosso. Segundo sites especializados, não há previsão de chuvas para os próximos dez dias e a temperatura máxima para esta terça-feira (01.09) poderá chegar aos 38 graus à tarde. Entre amanhã (quarta) e domingo, as temperaturas máximas irão variar entre 34°C (amanhã) e 42 graus celsius o próximo domingo (06.09).

A umidade relativa do ar segue crítica. Se nesta terça-feira a umidade fica na casa dos 11%, no próximo domingo deverá ficar abaixo dos 10% em razão do aumento do calor.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Redes sociais estão repletas de “Fake News” sobre rompimentos em barragens [áudio]

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana