TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Imprensa & Publicidade

Fernando Mitre confirma presença no 1º Troféu Parlamento do Jornalismo, em Cuiabá

Publicado em

Ícone do jornalismo político brasileiro, Fernando Mitre participa do 1º Troféu Parlamento do Jornalismo, no dia 29 de janeiro, em Cuiabá.

Um dos nomes mais emblemáticos do jornalismo político brasileiro, Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, estará em Cuiabá no próximo dia 29 de janeiro, como convidado especial do 1º Troféu Parlamento do Jornalismo, evento produzido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT).

Fernando Mitre entrou para a história da comunicação brasileira ao captar, como poucos, o momento político da redemocratização do país, sendo o primeiro jornalista a dirigir debates presidenciais na televisão brasileira, nos estúdios da Rede Bandeirantes, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Sua presença no evento reforça o peso institucional e simbólico da premiação, que nasce com o propósito de valorizar o jornalismo profissional e sua relação com a democracia.

O Sindjor-MT tem atuado ativamente para contribuir com o sucesso do 1º Troféu Parlamento. A diretoria da entidade vem realizando visitas às redações da capital, dialogando com jornalistas e veículos de comunicação para estimular o engajamento da categoria na premiação e nas atividades formativas do evento.

Dentro dessa agenda, o presidente do Sindjor-MT, Itamar Perenha, realizou uma visita especial à Rede Bandeirantes de Televisão em Mato Grosso, onde foi recebido pelo diretor regional da emissora, Evaldo Silva, e pela equipe responsável pela implantação da geradora própria da Band no Estado. O encontro teve um tom simbólico e afetivo, já que Itamar construiu parte de sua trajetória profissional na emissora.

Durante a visita, foram realizadas gravações institucionais que serão veiculadas pela Band MT, além de um momento de confraternização entre os profissionais. O gesto reforçou o convite para que jornalistas participem do evento, que inaugura a série “Troféu Parlamento”, com uma premiação inédita no Estado.

O 1º Troféu Parlamento do Jornalismo contará com categorias que somam cerca de R$ 250 mil em premiação, além de duas palestras magnas, tendo Fernando Mitre como uma das figuras centrais. As palestras serão realizadas no Teatro Zulmira Canavarros, no dia 29 de janeiro, e as inscrições ainda estão abertas.

“É um evento que valoriza o jornalismo, reconhece o papel social da profissão e promove reflexão qualificada sobre democracia e comunicação”, destacou Itamar Perenha, presidente do Sindjor-MT.

(Comunicação Sindjor-MT)

Comentários Facebook
Advertisement

Imprensa & Publicidade

Brazil Economy estreia com entrevista exclusiva do vice-presidente Geraldo Alckmin

Published

on

São Paulo – Na última segunda-feira (10), estreiou o Brazil Economy (Brazileconomy.com.br), um novo veículo online dedicado ao jornalismo de Economia e Negócios, trazendo uma entrevista exclusiva de Geraldo Alckmin ao editor-chefe da publicação, Hugo Cilo. “O ano será marcado pela queda nos preços dos alimentos e na conta de luz”, diz o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República na reportagem. Alckmin fez um diagnóstico da economia brasileira, reconheceu a necessidade de melhorar a comunicação entre o governo e a sociedade e traçou um cenário positivo para o País neste ano.

Com uma linha editorial focada em profundidade, independência e análise de tendências, o Brazil Economy pretende oferecer uma abordagem criteriosa e inovadora para a cobertura de temas corporativos e econômicos. O projeto é liderado por um time de peso. Entre os sócios estão Flavio Pestana, que participou da fundação do Valor Econômico e acumula ampla experiência na gestão de grandes grupos de comunicação, como Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S.Paulo e o próprio Valor; José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta (responsável pela administração da TV Cultura) e ex-executivo de emissoras como SBT e Band; e Agostinho Turbian, publisher reconhecido por sua atuação em eventos nacionais e internacionais de negócios.

Na parte comercial, o Brazil Economy já nasce com apoio de empresas de peso, como o laboratório alemão Bayer e a montadora norte-americana Ford, além da holding de serviços financeiros OBB Capital.

Acreditamos que um país que tem a 9ª economia do mundo, dimensões continentais e mais de 20 mil empresas com faturamento acima de R$ 300 MM, que diariamente realizam centenas de negócios relevantes, precisa de um veículo para contar estas histórias. Este é o principal objetivo do BE. Nosso foco não é trazer as notícias que todos os outros veículos já trazem e sim histórias exclusivas, relevantes e bem apuradas.

Na redação, além de Hugo Cilo, editor-chefe e sócio do projeto, a equipe também conta com Beto Silva, editor de Negócios e Tecnologia, que possui duas décadas de atuação no jornalismo e passagens por veículos como Diário do Grande ABC, Agência Estado e IstoÉ Dinheiro. Recentemente, ele foi eleito o 5º colocado entre mais de 300 jornalistas no prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, concedido pelo Jornalistas&Cia.

Com mais de 25 anos de experiência, Hugo Cilo é conhecido pela qualidade e credibilidade de suas análises e coberturas nas áreas de Economia, Negócios e Finanças. Nos últimos 17 anos, atuou na IstoÉ Dinheiro, onde começou como repórter e ocupou os cargos de subeditor, editor e redator-chefe. Antes disso, teve passagens por veículos como UOL, Jornal da Tarde (Grupo Estado) e Diário do Grande ABC. Ao longo de sua carreira, foi premiado pelas mais importantes instituições do mercado jornalístico.

Paula Cristina será a editora de Finanças e Economia. Com quase 20 anos de experiência em jornalismo de negócios, ela já atuou em veículos como DCI, Folha de S.Paulo e Estadão. Paula possui mestrado em filosofia econômica e é autora de reportagens premiadas nas áreas de aviação civil, infraestrutura e varejo.

Com editorias dedicadas a Empresas, Finanças, Agronegócio, Tecnologia e Lifestyle, além de entrevistas com CEOs e grandes nomes da macroeconomia, o portal promete se diferenciar do chamado “noticiário de manada”. As pautas serão cuidadosamente selecionadas para oferecer informações exclusivas e análises diferenciadas, sempre com um olhar realista sobre o futuro do Brasil e suas empresas.

O editor-chefe, Hugo Cilo, complementa: “Queremos mostrar o Brasil que dá certo, mas sem perder o rigor crítico e a imparcialidade”, afirma. “Nossa proposta é criar um jornalismo que faça a diferença, entregando poder aos nossos leitores por meio de dados e histórias relevantes.”

Para os fundadores, o Brazil Economy é mais que um portal: é uma plataforma de empoderamento por meio da informação de qualidade. “Nosso compromisso é entregar análises críticas e dados rigorosos para subsidiar decisões inteligentes”, reforça o manifesto editorial.

(LAM COMUNICAÇÃO)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana