Com a grande reclamação gerada pelo custo da energia em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa decidiu entrar na discussão e vai cobrar da diretoria da concessionária – Energisa – explicações sobre o aumento excessivo das contas de luz em Mato Grosso e sobre o atendimento da empresa. A audiência pública será realizada no dia 15 de outubro, às 9h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.
Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) houve uma piora nos atendimentos depois que o Grupo Energisa passou a controlar a distribuidora de energia de Mato Grosso. “Nós vamos solicitar a presença dos diretores da Energisa para que eles expliquem essa tarifa altíssima que nós temos, também para que eles expliquem o péssimo atendimento, temos a informação que dobrou o número de reclamações”, destacou.
O democrata ainda quer que a empresa explique o enxugamento em seus quadros de funcionários. Segundo ele, a redução tem afetado diretamente no atendimento ao consumidor.
Audiência pública será realizada no dia 15 de outubro, às 9h, no auditório Milton Figueiredo, na ALMT.
Para o parlamentar, a Energisa precisa mostrar sua diferença do Grupo Rede, concessionária que o antecedeu. “Eles fecharam pontos de atendimento, até para encerrar uma conta você não consegue”, destacou Botelho, adiantando que a audiência contará com a presença dos deputados estaduais e fez um apelo para que a bancada federal (deputados federais e senadores) participem do debate. “É uma briga grandiosa. Esse clamor em relação à Energisa é muito grande, a população está revoltada com isso que a empresa vem fazendo em Mato Grosso”, destacou.
Outro lado
Por meio de nota, a Energisa informa que ainda não recebeu convite para participar da reunião, mas lembra que está à disposição dos parlamentares mato-grossenses para tirar todas as dúvidas necessárias. NA mesma nota, a concessionária destaca que no mesmo dia citado pela reportagem para a realização da audiência (15), a empresa receberá o Troféu Transparência 2019, da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), durante evento a ser realizado na cidade de São Paulo-SP.
Ainda segundo a nota, a concessionária tem trabalhado a aproximação com os parlamentares e buscado oportunidades para ouvir e esclarecer. Na semana passada, a empresa sediou um encontro realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em Cuiabá, para ouvir os senadores e deputados estaduais e federais, conversar sobre os desafios do setor e das distribuidoras nos próximos anos e falar mais sobre a atuação da empresa no Estado.
(Fonte: Gazeta Digital)