conecte-se conosco


Setor Público & Agentes

Energia: ALMT convoca Energisa para explicar custo e atendimento

Publicado

Com a grande reclamação gerada pelo custo da energia em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa decidiu entrar na discussão e vai cobrar da diretoria da concessionária – Energisa – explicações sobre o aumento excessivo das contas de luz em Mato Grosso e sobre o atendimento da empresa. A audiência pública será realizada no dia 15 de outubro, às 9h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) houve uma piora nos atendimentos depois que o Grupo Energisa passou a controlar a distribuidora de energia de Mato Grosso. “Nós vamos solicitar a presença dos diretores da Energisa para que eles expliquem essa tarifa altíssima que nós temos, também para que eles expliquem o péssimo atendimento, temos a informação que dobrou o número de reclamações”, destacou.

O democrata ainda quer que a empresa explique o enxugamento em seus quadros de funcionários. Segundo ele, a redução tem afetado diretamente no atendimento ao consumidor.

Audiência pública será realizada no dia 15 de outubro, às 9h, no auditório Milton Figueiredo, na ALMT.

Para o parlamentar, a Energisa precisa mostrar sua diferença do Grupo Rede, concessionária que o antecedeu. “Eles fecharam pontos de atendimento, até para encerrar uma conta você não consegue”, destacou Botelho, adiantando que a audiência contará com a presença dos deputados estaduais e fez um apelo para que a bancada federal (deputados federais e senadores) participem do debate. “É uma briga grandiosa. Esse clamor em relação à Energisa é muito grande, a população está revoltada com isso que a empresa vem fazendo em Mato Grosso”, destacou.

Leia mais:  No sábado: Em extraordinária, Câmara votará crédito de R$ 8 milhões para pessoal, insumos e medicamentos

Outro lado

Por meio de nota, a Energisa informa que ainda não recebeu convite para participar da reunião, mas lembra que está à disposição dos parlamentares mato-grossenses para tirar todas as dúvidas necessárias. NA mesma nota, a concessionária destaca que no mesmo dia citado pela reportagem para a realização da audiência (15), a empresa receberá o Troféu Transparência 2019, da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), durante evento a ser realizado na cidade de São Paulo-SP.

Ainda segundo a nota, a concessionária tem trabalhado a aproximação com os parlamentares e buscado oportunidades para ouvir e esclarecer. Na semana passada, a empresa sediou um encontro realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em Cuiabá, para ouvir os senadores e deputados estaduais e federais, conversar sobre os desafios do setor e das distribuidoras nos próximos anos e falar mais sobre a atuação da empresa no Estado.

(Fonte: Gazeta Digital)

publicidade

Setor Público & Agentes

Marcia Kiss assume pasta de Assistência Social em Tangará; Ana Lúcia alega surpresa

Publicado

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, apresentou e empossou na manhã desta segunda-feira, dia 08, a nova secretária municipal de Assistência Social.

A professora Marcia Regina Kiss Siqueira de Castro Cardoso foi empossada em ato ocorrido no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), da Prefeitura Municipal.

Ela assume no lugar de Ana Lúcia Adorno de Souza, que ocupou o cargo entre janeiro e outubro de 2021. “Quero agradecer a Ana Lúcia pelo trabalho, empenho e esforço que dedicou à Secretaria ao longo desses 10 meses, deu o seu melhor e somos muito gratos a ela por isso”, disse o Prefeito Vander.

Márcia Kiss assumiu a pasta na manhã desta segunda-feira.

Marcia Kiss, como é mais conhecida no meio social, é casada com Arnaldo, mãe de 2 filhos: Matheus e Ana Clara. Nasceu em São Paulo/SP no dia 25/10/1972 e foi criada no Paraná.

Formada em Ciências Exatas e Pedagogia. É residente em Tangará da Serra desde março de 1995. Durante esses 26 anos em Tangará da Serra, trabalhou em várias escolas, dentre elas o Centro Municipal de Ensino Silvio Paternez, a Escola Acalanto, a Escola Objetiva, o Colégio Ideal, o Centro Infantil Caracol Kids e a Avance Colégio e Cursos, nas quais atuou como professora, no setor financeiro, como coordenadora pedagógica e como diretora.

Leia mais:  Tangará da Serra: Servidor de carreira Heliton Oliveira é nomeado diretor do Samae

Já foi Conselheira Tutelar e Coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), na Vila Esmeralda.

Em 2016 e em 2020, Marcia Kiss foi candidata a vereadora em Tangará da Serra.

Ao ser empossada, Marcia assegurou que irá conduzir a Secretaria com dedicação. “Agradeço a oportunidade dada a mim pelo prefeito Vander Masson. Buscarei conduzir a Secretaria com sabedoria, com união e empenho de todos os servidores para conduzir a pasta”, disse, destacando que as ações serão com planejamento e atuando ao lado das demais secretarias.

Surpresa

Ana Lúcia Adorno atuou pela pasta desde janeiro, no início da atual gestão.

Comunicada de sua exoneração na última sexta-feira (05), Ana Lúcia Adorno de Souza, disse estar surpresa com a decisão do Executivo. Em entrevista veiculada pela rádio Serra FM nesta manhã de segunda-feira, Ana Lúcia relatou que, ao ser informada que deixaria a pasta de Assistência Social, ouviu o gabinete do Executivo que sua atuação não estava afinada com a gestão e que seu desempenho não foi o esperado pelo prefeito Vander Masson.

Leia mais:  Câmara Municipal: Fabão vence disputa pela mesa diretora e presidirá Legislativo no biênio

Ela disse, porém, que fez o possível para atender as expectativas da administração municipal e que, apesar das limitações estruturais e orçamentárias que enfrentou, buscou desempenhar suas funções da melhor maneira possível. Ana Lúcia agradeceu a oportunidade de compor a gestão municipal e disse torcer pelo êxito dos projetos em andamento na pasta.

(Redação EB, com Assessoria)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana