TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Em Tangará da Serra, academias e igrejas poderão retomar atividades a partir do dia 16

Publicado em

Depois de terem suas atividades suspensas em função da pandemia do novo coronavírus, as academias e igrejas poderão retomar suas atividades normalmente a partir do dia 16 em Tangará da Serra. Foi o que anunciou o prefeito Fábio Martins Junqueira, nas redes sociais, na noite de ontem (segunda, 14).

“As suspensões de funcionamento para o público até 15/07 para Academias e para Igrejas, encerra -se em 15/07 e não será prorrogado a suspensão”, anunciou o gestor.

Ao retomar as atividades, as academias e igrejas terão de, obviamente, observar as medidas de prevenção, com rigor sanitário, assepsia e distanciamento.

Junqueira acredita que as medidas restritivas foram satisfatórias para a redução do número de novos casos. Nas últimas 24 horas tivemos 10 casos novos confirmados. Passamos vários dias com média de 40 casos e depois aumentou, chegando a cerca de 100 novos casos em 24 horas. Agora reduziu para 10 casos nas últimas 24 horas. Diante disso não prorrogaremos a suspensão das referidas atividades”, considerou.

Leia mais:  Uisa divulga nota de esclarecimento sobre risco de colapso em represa por fortes chuvas

O prefeito reitera, porém, a necessidade de seguir os protocolos de prevenção. “Contamos com todos os envolvidos para extremar cuidados sanitários e de assepsia para garantirmos a não disseminação de vírus nos referidos ambientes”, finalizou.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Redes sociais estão repletas de “Fake News” sobre rompimentos em barragens [áudio]

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana