TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Em Tangará da Serra, academias e igrejas poderão retomar atividades a partir do dia 16

Publicado em

Depois de terem suas atividades suspensas em função da pandemia do novo coronavírus, as academias e igrejas poderão retomar suas atividades normalmente a partir do dia 16 em Tangará da Serra. Foi o que anunciou o prefeito Fábio Martins Junqueira, nas redes sociais, na noite de ontem (segunda, 14).

“As suspensões de funcionamento para o público até 15/07 para Academias e para Igrejas, encerra -se em 15/07 e não será prorrogado a suspensão”, anunciou o gestor.

Ao retomar as atividades, as academias e igrejas terão de, obviamente, observar as medidas de prevenção, com rigor sanitário, assepsia e distanciamento.

Junqueira acredita que as medidas restritivas foram satisfatórias para a redução do número de novos casos. Nas últimas 24 horas tivemos 10 casos novos confirmados. Passamos vários dias com média de 40 casos e depois aumentou, chegando a cerca de 100 novos casos em 24 horas. Agora reduziu para 10 casos nas últimas 24 horas. Diante disso não prorrogaremos a suspensão das referidas atividades”, considerou.

O prefeito reitera, porém, a necessidade de seguir os protocolos de prevenção. “Contamos com todos os envolvidos para extremar cuidados sanitários e de assepsia para garantirmos a não disseminação de vírus nos referidos ambientes”, finalizou.

Leia mais:  Com aeroporto em obras, Tangará da Serra deixa de ter voos comerciais regulares

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

Published

on

As frutas de estação sempre são destaque na Feira do Produtor do Centro e o abacaxi já desponta, a partir deste mês de agosto, com suas primeiras colheitas realizadas pelo pequeno produtor.

O abacaxi é uma tradição em Tangará da Serra. É opção de sabor e fonte de energia para a saúde de quem consome esta fruta tipicamente sul-americana. Pode ser consumido in natura, em sucos e drinques. É ingrediente rico para doces, compotas, geleias, bolos e tortas. Vai muito com um bom churrasco, assado na brasa, com canela e outras especiarias. (Veja receitas ao final do texto)

O abacaxi ocorre em toda região de planície da América do Sul, sendo historicamente apreciada pelos povos indígenas. É considerada uma “superfruta” por estudiosos e profissionais de nutrição em virtude da sua ampla gama de benefícios, sendo uma grande fonte de vitaminas, minerais e substâncias funcionais, como compostos bioativos, água e fibras.

De sabor marcante e exclusivo, ricamente adocicado, o fruto ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças graves, combate estresse, melhora a saúde mental, fortalece os músculos, reduz inchaços e contribui para o bom funcionamento do organismo. De quebra, fortalece a imunidade, melhora a digestão, previne infecções, diminui e retarda o envelhecimento.

Leia mais:  Startups selecionadas no programa de inovação aberta do AgriHub terão primeiro encontro

“É uma fruta que temos em abundância aqui na Feira, é produzida por muitos dos nossos feirantes com a qualidade de sempre e preço muito em conta”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Nos boxes

Produzido em Tangará da Serra no Assentamento Antônio Conselheiro – agrovilas 04 e 07 e nos 40 lotes – e também em Progresso, São Joaquim e na região das Cabeceiras do Queima Pé, o abacaxi é facilmente encontrado na Feira do Centro, no setor de hortifruti.

Veja 65 receitas com abacaxi no link abaixo:

65 receitas com abacaxi adocicadas e azedinhas na medida certa

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana