TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Criança que temia policiais vira amiga da Polícia Militar após ser surpreendida com visita e presente

Publicado em

Figuras de heróis e vilões sempre povoam o imaginário infantil. Em suas mais tenras idades, as crianças não sabem distinguir quem é do bem ou não. E com a pequena Gabriely, uma tangaraensezinha de apenas quatro anos, não é diferente.

(Veja vídeo ao final da matéria)

Gabriely teve ter sido impressionada de alguma forma pela violência urbana. Seja pelas cenas fatídicas expostas diariamente nos noticiários, seja por histórias ouvidas ou, talvez, por alguma experiência vivenciada.

Mas, quando viu dois policiais militares chamando pelo seu nome em frente à sua casa (um deles com um violão), sentiu a boa sensação de amizade e segurança invadindo seu pequeno coração. Naquele momento, Gabriely estava prestes a receber uma homenagem que certamente ficará marcada para sempre em sua vida.

O relato abaixo é da Assessoria da Polícia Militar de Tangará da Serra.

“Uma Equipe PM de Rádio Patrulha, em rondas preventivas, percebeu que 01 criança, Gabriely de 4 anos, andava de bicicleta e assustou-se ao avistar a viatura policial. Ela deu um grito e saltou de sua bicicleta. Os profissionais realizaram uma visita e explicaram a Gabriely e à sua família que a Polícia Militar está pronta 24 horas por dia para servir e proteger toda a sociedade. A criança, com essa visita, entendeu a função da PM e conquistou novos amigos que, nesta terça-feira (23) realizaram uma segunda visita surpresa. Ganhou presentes e os Policiais Militares cantaram um hino evangélico. Ainda foi entregue à família 01 cesta básica doada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.”

Comentários Facebook
Leia mais:  Previsão de continuidade das chuvas até a próxima semana deixa região em alerta
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Risco de rompimento de represa deixa em alerta região de Assari-Barra do Bugres

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana