conecte-se conosco


Cidades & Geral

Criança que temia policiais vira amiga da Polícia Militar após ser surpreendida com visita e presente

Publicado

Figuras de heróis e vilões sempre povoam o imaginário infantil. Em suas mais tenras idades, as crianças não sabem distinguir quem é do bem ou não. E com a pequena Gabriely, uma tangaraensezinha de apenas quatro anos, não é diferente.

(Veja vídeo ao final da matéria)

Gabriely teve ter sido impressionada de alguma forma pela violência urbana. Seja pelas cenas fatídicas expostas diariamente nos noticiários, seja por histórias ouvidas ou, talvez, por alguma experiência vivenciada.

Mas, quando viu dois policiais militares chamando pelo seu nome em frente à sua casa (um deles com um violão), sentiu a boa sensação de amizade e segurança invadindo seu pequeno coração. Naquele momento, Gabriely estava prestes a receber uma homenagem que certamente ficará marcada para sempre em sua vida.

O relato abaixo é da Assessoria da Polícia Militar de Tangará da Serra.

“Uma Equipe PM de Rádio Patrulha, em rondas preventivas, percebeu que 01 criança, Gabriely de 4 anos, andava de bicicleta e assustou-se ao avistar a viatura policial. Ela deu um grito e saltou de sua bicicleta. Os profissionais realizaram uma visita e explicaram a Gabriely e à sua família que a Polícia Militar está pronta 24 horas por dia para servir e proteger toda a sociedade. A criança, com essa visita, entendeu a função da PM e conquistou novos amigos que, nesta terça-feira (23) realizaram uma segunda visita surpresa. Ganhou presentes e os Policiais Militares cantaram um hino evangélico. Ainda foi entregue à família 01 cesta básica doada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.”

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C
publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana