TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Saúde Pública

Covid-19: Municípios do Eixo 163 e do Sudeste apresentam maior média de casos ativos no interior do estado

Publicado em

As regiões do Eixo BR-163 e do Sudeste de Mato Grosso abrigam os municípios com maior média de casos ativos de Covid-19 do interior do estado, ficando atrás apenas da região metropolitana de Cuiabá. Os números estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Mato Grosso da última sexta-feira (03.07).

Segundo levantamento do Enfoque Business considerando os 15 municípios mais populosos do estado, a maior concentração dos casos ativos em Mato Grosso estão (obviamente) na região metropolitana, com Cuiabá e Várzea Grande somando 4.756 pacientes com Covid-19 em tratamento.

(Veja tabela ao final da matéria e gráfico logo abaixo)

Depois, os quatro principais municípios do chamado Eixo da BR-163 – Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum – lideram em casos ativos no interior somando 1.302 casos ativos (média de 326 por município).

Logo após aparece o sudeste do estado, onde Rondonópolis, Campo Verde e Primavera do Leste somam 970 casos ativos, perfazendo uma média de 323/município.

Nas demais regiões, Cáceres e Pontes e Lacerda são os dois municípios do oeste com maior número de casos ativos, totalizando 493 pacientes (média de 247). Já no sudoeste mato-grossense, Tangará da Serra figura como o município com maior número de casos ativos, com 143 pacientes em tratamento.

(Veja tabela abaixo)

Comentários Facebook
Advertisement

Saúde Pública

Com aval do governo do MT, Hospital Central será administrado pelo Albert Einstein

Published

on

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar o Hospital Central em Cuiabá.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta.

De acordo com o governador, na próxima semana o Governo de Mato Grosso vai assinar o contrato e, a partir de maio, deve começar os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamento.

Medida foi aprovada pela ALMT e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein.

Mendes acredita que ainda em setembro o maior e o melhor hospital de Mato Grosso já estará funcionando, e deve figurar entre os melhores do Brasil.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Russi destacou que a Assembleia é parceira do Governo do Estado em todos os projetos que beneficiam a população.

O Hospital Central vai oferecer 100% dos serviços pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

(Fonte: Sapicuá RN; Foto: Luciano Campbell)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana