TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Comitê avalia hoje situação da COVID-19 no município, com participação de ACITS e CDL

Publicado em

O Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus em Tangará da Serra se reúne hoje, a partir das 13hs, para avaliar o atual quadro da pandemia no município. Além da análise dos números relacionados à COVID-19, os membros do comitê discutirão a possibilidade de flexibilização das atividades empresariais, em especial os setores de Comércio e Serviços.

Além do prefeito Fábio Martins Junqueira e de autoridades sanitárias do município, participam da reunião lideranças empresariais representando a Associação Comercial e Empresarial (ACITS) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Segundo informações repassadas à redação, o comitê também aguarda a manifestação do Ministério Público acerca da liminar pleiteada na Justiça local semana passada por ACITS e CDL pela reabertura do comércio. O juiz Francisco Nei Gaiva, da 4ª Vara Cível de Tangará da Serra, indeferiu o pedido, atribuindo ao poder público local a responsabilidade pela decisão efetiva sobre a reabertura ou não dos estabelecimentos. O MP tem até 10 dias – a contar da data da decisão (07.04) para se manifestar.

Leia mais:  SEMEC poderá ampliar vagas de estagiários e melhorar gestão de programas de estágio

Além da reivindicação dos empresários pela reabertura, o comitê deverá observar a situação de outros municípios, como o caso de Sinop, onde o poder público permitiu a reabertura das empresas e foi respaldado pela Justiça, porém com o cumprimento de medidas preventivas.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Peixe Santo: Feira do Centro já aceita encomendas; veja receitas com tambaqui

Published

on

Com a proximidade da Páscoa, a Feira do Produtor do Centro já aceita encomendas de peixes, uma das especialidades do principal mercado público de Tangará da Serra.

O peixe pode ser encontrado em quantidade, variedade e qualidade no setor de carnes e derivados do mercado público central. Nos boxes são oferecidos cortes especiais de tambaqui – incluindo desossados, ventrechas e cortes para caldo – além do filé de tilápia. É possível, também, encontrar peixes de rio (pintado, piau, tucunaré, pirarucu, lambari).

Os preços são atrativos e a qualidade pode ser comprovada pelo próprio consumidor que procura estes alimentos. Vale a pena conferir.

Fonte proteica

O peixe é uma fonte de proteínas e gorduras boas (como o ômega 3), que aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, é um alimento rico em vitamina C e vitamina E, que contém propriedades anti-inflamatórias.

Na Feira do Centro, o destaque fica por conta do peixe de tanque. A piscicultura – atividade de criação de peixes em ambientes controlados – ajuda a melhorar a qualidade de peixes comercializados e criados apenas para o consumo humano, devido aos cuidados, alimentação controlada e nutritiva, controle de crescimento e de água nos viveiros de peixes.

Leia mais:  Com média de 102 mm, chuva de ontem causou apreensão e transtornos em Tangará da Serra

Para o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino, o peixe de tanque é um alimento cuja tendência é estar cada vez mais presente no dia a dia do consumidor. “A piscicultura é uma vocação da agricultura familiar, gera emprego e renda e é uma rica fonte alimentar”, observa.

Na sequência, 11 receitas com o tambaqui, um dos peixes mais comuns na piscicultura local.

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-tambaqui-assado/

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana