TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Feiras & Eventos

Com foco na avicultura, Feira de Negócios AgroExperts acontece na próxima quinta, no CTG

Publicado em

Com a demanda crescente por melhorias na produção da avicultura de corte no Brasil, a AgroExperts estará com a Feira de Negócios AgroExperts (FAEX) em Tangará da Serra, no dia 10 de novembro (quinta-feira), a partir das 08h00, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra.

O foco é o produtor rural regional que trabalha neste segmento e que, na região, tende a trabalhar em parceria com a Seara, com unidade nas redondezas.

A partir de meados do ano que vem, o frigorífico tem plano robusto de expansão. O evento começa às 8 horas, é gratuito e atende aos interessados em expandir sua produção para este segmento.

Ao longo do dia, os visitantes poderão assistir às palestras dos maiores nomes da avicultura no País, assim como visitar as empresas que estarão na feira e negociar o que há de novo em tecnologia de ponta para o segmento. Entre as empresas estão representantes locais e nacionais de equipamentos avícolas e energia solar.

Confira a grade de palestrantes da 1ª FAEX de Tangará da Serra e Região:

– O Futuro da Avicultura no Centro-Oeste e no Brasil (Ariel Mendes / Facta)

– Ambiência para Melhorar o Desempenho no Plantel (Felipe Augusto Maziero / Seara)

– Manejo de Frango de Corte e Suas Respectivas Fases (Diomar Roberto Barro / Kobra)

– Sustentabilidade na Avicultura e Sucessão Familiar (Luciana Dalmagro/ Fazenda Alta Conquista)

– Melhores Opções de Crédito Rural na Avicultura (Silvio Augusto Parise/Consilpar)

– Biosseguridade em Granjas de Frangos de Corte (Ana Caseles/ Sanvet)

– Custo X Benefícios da Energia Fotovoltaica (Diego Ferreira / Intelbras)

Especialista em avicultura

A AgroExperts tem à frente um dos maiores especialistas de avicultura e suinocultura do Brasil, o professor Ariel Mendes.

A empresa é voltada para eventos de agronegócios regionais, com foco em capacitação, informação e em feiras, visando à valorização das demandas locais. Há cinco anos, a equipe que compõe a empresa circula pelo Brasil organizando eventos voltados para o produtor rural regional.

(Márcia Vaisman/Assessoria)

Comentários Facebook
Advertisement

Feiras & Eventos

Cuiabá sediará, em outubro, Congresso Mundial da Carne; foco será na pecuária sustentável

Published

on

País sediará pela primeira vez o evento internacional, que terá representantes de mais de 20 países na capital de Mato Grosso.

O Brasil será sede, pela primeira vez, de um dos maiores eventos mundiais da pecuária: o World Meat Congress (Congresso Mundial da Carne). A conferência reúne produtores, exportadores, pesquisadores e consumidores, com foco em temas como sustentabilidade, inovação e o futuro da proteína animal no mundo. Um dos principais objetivos do evento é destacar os avanços da pecuária brasileira, que em maio conquistou a certificação internacional de país livre de febre aftosa sem vacinação.

O Congresso será realizado entre os dias 27 e 30 de outubro, em Cuiabá, e reunirá representantes de mais de 20 países. Mato Grosso foi escolhido como sede por ser o maior exportador de proteína animal do Brasil — somente em 2024, o estado movimentou mais de US$ 2,7 bilhões com as exportações do setor.

Caio Penido, presidente do Imac: “Temos a melhor carne do mundo, pronta para atender aos mercados mais exigentes”.

“Em outubro, teremos lideranças globais debatendo os rumos da pecuária. Será uma oportunidade única para mostrar que a nossa produção é sustentável e segue os mais altos padrões internacionais. Temos a melhor carne do mundo, pronta para atender aos mercados mais exigentes”, afirma Caio Penido, presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac).

Entre as iniciativas brasileiras que serão apresentadas durante o congresso está o Passaporte Verde, programa desenvolvido pelo Imac em parceria com o setor produtivo e o Governo de Mato Grosso. A proposta visa atingir o monitoramento completo do rebanho — do nascimento ao abate — mas de forma faseada e inclusiva. Também busca estimular que toda a cadeia de produção adote práticas sustentáveis.

“Estamos finalizando um projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa para instituir o Passaporte Verde. A ideia é criar uma série de políticas públicas para apoiar os pecuaristas, tanto os que buscam regularização quanto os que já atuam com rastreabilidade completa. Nossa meta é, em quatro anos, atingir todos os critérios estabelecidos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Cesar Miranda.

Pecuária de corte mato-grossense é uma das mais conceituadas do mundo.

Durante o evento, serão discutidos temas estratégicos como: o futuro da carne nos mercados globais, desafios ambientais e emissões da produção animal, soluções sustentáveis para a cadeia produtiva, avanços em nutrição com proteína animal, inovação tecnológica e políticas públicas para o setor.

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão o presidente da International Meat Secretariat (IMS), Juan José Grigera Naón; o vice-reitor da Harper Adams University, Michael Lee; o diretor de Estratégia do Meat Institute, Eric Mittenthal; e o diretor executivo da National Cattlemen’s Beef Association (NCBA), Kent Bacus.

“Há cerca de 10.000 anos, a domesticação do gado foi um marco para a humanidade. A partir dela, o ser humano passou a se fixar, cultivar alimentos e evoluir para a civilização. A proteína animal contribuiu para a saúde da humanidade desde o início, e queremos mostrar ao mundo não apenas essa trajetória, mas o futuro promissor do setor”, destaca Caio Penido.

World Meat Congress (WMC)

Realizado a cada dois anos pela International Meat Secretariat (IMS) — e nesta edição em parceria com o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) —, o World Meat Congress já passou por países como Estados Unidos, Austrália, Argentina, México, Uruguai e Holanda.

Em 2025, o tema será “Sustentabilidade e Inovação Tecnológica”, reforçando o compromisso do evento com o futuro da produção de carne. O congresso é um dos maiores fóruns globais sobre proteína animal e promove o intercâmbio entre todos os elos da cadeia produtiva.

Entre os resultados esperados estão a divulgação de novas tecnologias, fortalecimento da cadeia produtiva, melhoria da qualidade das proteínas animais, conscientização sobre a produção de carne, promoção de políticas públicas e impacto econômico positivo para o setor.

#pecuária de corte; #carne; #World Meat Congress 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana