TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Chuva chegou a 112mm em Tangará da Serra; Meteorologia prevê mais precipitações na próxima semana

Publicado em

Tangará da Serra foi brindada ontem, dia 13, na data do seu aniversário de emancipação, com uma chuva que variou entre 60 e 112 milímetros na área urbana e no interior. Segundo os sites de meteorologia, há previsão de chuvas também para a semana que vem.

A chuva de ontem começou com pancadas isoladas em várias localidades da zona rural. Na cidade, a precipitação começou quando já escurecia e perdurou por toda a noite a na madrugada.

Segundo informações do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), ontem a chuva somou 61 milímetros de volume acumulado na área da Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água (ETA Queima Pé).

No interior, as chuvas superaram a marca dos 100 milímetros. Na Agrovila 28, um sitiante informou ao Enfoque Business que o volume de chuva chegara a 88 milímetros. Perto dali, no entorno do rio Juba, outro produtor relatou que houve 112 milímetros de chuva. “Foi muita chuva, e foi geral. Liguei para um parente em Cáceres no momento da chuva e ele me disse que lá também chovia forte”, informou, em contato com a redação do EB.

Leia mais:  Câmara e Município decretam luto pelo falecimento do jornalista e servidor Marcos Figueiró

Previsão

Novas chuvas poderão ocorrer semana que vem, segundo sites especializados.

As chuvas de ontem ocorreram simultaneamente em grande parte da metade sul de Mato Grosso. Rondonópolis (sudeste), na Baixada Cuiabana e na região oeste também houve precipitações em bons volumes.

A previsão para esta quinta-feira (14) é de tempo instável, conforme os sites especializados Clima Tempo, Cptec/Inpe e Inmet. Em Tangará da Serra, as temperaturas podem chegar à máxima de 31 graus entre hoje e amanhã. A mínima não deve baixar dos 19 graus à noite e na próxima madrugada.

Segundo os sites de meteorologia, há possibilidade de novas chuvas a partir do dia 18, segunda-feira, com picos de volume no dia 22. A previsão é extensiva para as regiões da Baixada Cuiabana e de Rondonópolis. Após esta data, as temperaturas poderão sofrer quedas significativas.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Bombeiros capturam cobra que “descansava” sobre carros na prefeitura de Tangará da Serra (vídeo)

Published

on

A presença de uma cobra no estacionamento da prefeitura municipal chamou atenção de servidores públicos essa semana, em Tangará da Serra. (Veja vídeo da captura, ao final do texto)

Vários servidores flagraram o réptil sobre o capô dos carros e, também, rastejando entre os veículos estacionados. Num dos casos, uma servidora, ao final do expediente, deparou-se com o animal sobre o teto do seu veículo, já em posição para dar o bote.

O mesmo aconteceu com outro servidor, que registrou a cena inusitada, com a cobra enrodilhada sobre o seu veículo.

Em razão do risco que representava o animal, o Corpo de Bombeiros foi chamado, ainda nesta sexta-feira. O réptil foi capturado e solto numa região de mata.

Segundo informações, o réptil media cerca de um metro, de corpo marrom e tom amarelado sob a cabeça. As características são de uma cobra-cipó marrom, que não é peçonhenta mas se torna agressiva quando da aproximação de pessoas ou de outros animais.

O prédio da prefeitura de Tangará da Serra fica junto a uma área de APP, junto ao córrego Buritis, o que explica a presença da serpente. Por serem animais de sangue frio, as cobras dependem de fontes externas de calor para regular a temperatura corporal e, como os carros oferecem lugares quentes em razão da atividade do motor ou até mesmo do sol no capô, elas podem escolher esses “refúgios” em dias de temperaturas baixas ou amenas.

Leia mais:  Mato Grosso pode ter queda suave de temperatura no Sul e no Oeste nessa semana

Na sequência, vídeo da captura do réptil pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana