TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Câmara e Município decretam luto pelo falecimento do jornalista e servidor Marcos Figueiró

Publicado em

O município e a Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, através do prefeito Vander Masson e da presidência do Legislativo Municipal, decretaram luto pelo falecimento do servidor público Marcos Antônio Figueiró, aos 44 anos, neste domingo (14).

Segundo informações que repassadas à redação, Figueiró estava ausente desde a última sexta-feira (12) e não atendia o telefone celular. Neste domingo, Marcos foi encontrado já sem vida em sua residência, sobre o sofá. Segundo informações extraoficiais, a causa da morte teria sido um severo infarto.

O servidor pertencia ao quadro de efetivos da Casa, lotado no departamento de Comunicação e Imprensa. Figueiró também era membro do Rotary Club Tangará da Serra Águas do Sepotuba e jornalista filiado ao Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, tendo sido um dos fundadores do núcleo da entidade em Tangará da Serra.

Em cumprimento ao Decreto nº1.209 expedido pela presidência, fica determinado luto oficial de três dias em honra à memória de Marcos Figueiró.

Leia mais:  Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

Em razão do luto, não haverá expediente nesta segunda-feira, 15 de abril, e a 11ª sessão ordinária ocorrerá excepcionalmente na quarta-feira (17). No âmbito do Executivo, o luto decretado é de caráter oficial.

Até o final da tarde deste domingo, não havia informações sobre velório e enterro.

Nota da Câmara:

Em tempo a Câmara Municipal agradece por seus relevantes serviços prestados ao Município, por sua contribuição à Imprensa local e sobretudo, a dedicação prestada a esta Casa diante da função que exerceu com absoluto comprometimento. Enlutados, expressamos as mais sinceras condolências, e rogamos a Deus, que dê o conforto necessário aos familiares e amigos, manifestamos, ainda, solidariedade por esta perda irreparável. Descanse em paz!

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

Published

on

Domingo é dia de Feira do Produtor do Centro. Os feirantes estarão neste domingo para atender o público consumidor de Tangará da Serra e região a partir das 05 da madrugada, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

Frutas, legumes e verduras, frango, peixes, carnes, embutidos, leite natural e derivados, massas, pães, doces, o bom café com as atrações da praça de alimentação compõem um cenário que se confunde com a história de Tangará da Serra.

Nessa época do ano, as frutas cítricas – principalmente a laranja e o limão – se destacam. Elas são típicas do inverno, período de maior importância da vitamina C para a saúde humana, pois ajudam, entre outros benefícios, a prevenir a gripe. “São da época, apresentam muita qualidade e estão mais baratas para o consumidor”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet) e administrador da Feira do Centro, Valdeci Ferraz Aquino.

Tradição em Tangará da Serra, Feira do Centro atende neste domingo a partir das 05h00.

Entre as frutas cítricas oferecidas na Feira do Centro, a laranja desponta pelo sabor e pela qualidade. Pode ser consumida in natura ou na forma de sucos. De quebra, é uma excelente base para variadas receitas, além de fazer bem à saúde.

Leia mais:  Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

A laranja é uma fruta rica em diversos nutrientes e compostos bioativos que oferecem uma série de benefícios para a saúde. Entre os principais, destacam-se o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora da saúde cardiovascular, a proteção contra doenças crônicas e o auxílio na digestão.

Tem origem na Ásia, mais precisamente na região entre a Índia e o Sudeste Asiático, com indícios de cultivo começando há cerca de 7.000 anos. A curiosidade é que se trata de um fruto híbrido, resultado do cruzamento natural entre o pomelo (Citrus maxima) e a tangerina (Citrus reticulata). A laranja doce que consumimos hoje foi trazida para o Brasil pelos portugueses.

#feira do centro; #cítricos; #origem da laranja

Clique AQUI para ver 25 receitas à base de laranja.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana