TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Economia & Mercado

CAGED: Tangará da Serra teve variação positiva de 143 empregos em agosto

Publicado em

O mercado de trabalho em Tangará da Serra apontou um saldo positivo de 143 novos empregos no mês passado. A informação consta no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de agosto, divulgado nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

De acordo com o relatório, o setor de Serviços foi o que apresentou melhor índice, com 312 admissões ante 232 desligamentos, perfazendo um saldo positivo de 86 carteiras assinadas.

A Construção Civil vem em segundo lugar entre os setores locais, com um saldo de 32 vagas (114 admissões contra 82 demissões). Já o Comércio somou 370 admissões contra 343 demissões, num saldo positivo de 27 vagas.

A Agropecuária demitiu mais, com as 112 demissões contra 103, apresentando salto negativo de 09 vagas. O número negativo decorre da movimentação da safra.

Em 2019, Tangará da Serra apresenta um saldo positivo de 746 vagas, com 8.411 admissões e 7.665 demissões.

Leia mais:  FCDL/MT busca apoio político para a Agenda Prioritária do Comércio e Serviços

(*) Veja tabelas abaixo:

 

Mato Grosso, Brasil e regiões

Em Mato Grosso, o mês de agosto teve um saldo de 4.125 empregos formais, considerando 35.144 admissões contra 31.019 admissões. O destaque no estado foi a indústria de transformação, que rendeu no mês passado 5.353 admissões contra 3.937 demissões, compondo um saldo de 1.416 vagas formais. Neste setor, sobressaiu-se a indústria alimentícia e de bebidas, com saldo de 990 empregos formais, confrontando admissões e demissões.

No país, o saldo positivo na geração de emprego formal chega ao quinto mês consecutivo. Em agosto, o número de vagas adicionais no mercado de trabalho foi 121.387, que é o saldo positivo decorrente 1.382.407 admissões e de 1.261.020 desligamentos.

Todas as cinco macrorregiões do país registraram saldo positivo de emprego em agosto. No Sudeste, foram criados 51.382 novos empregos, seguido por Nordeste (34.697), Sul (13.267), Centro-Oeste (11.431) e Norte (10.610).

O salário médio de admissão em agosto de 2019 foi de R$ 1.619,45 e o salário médio de desligamento, de R$1.769,59.

Leia mais:  FCDL/MT busca apoio político para a Agenda Prioritária do Comércio e Serviços

 

Comentários Facebook
Advertisement

Economia & Mercado

FCDL/MT busca apoio político para a Agenda Prioritária do Comércio e Serviços

Published

on

No final de junho, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) participou, através de seus representantes, de reunião (foto acima) com o deputado federal Coronel Assis e com o senador Jaime Campos para tratar de pautas estratégicas que compõem a Agenda Prioritária da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços.

A iniciativa visa fortalecer o diálogo entre a classe empresarial e o Congresso Nacional, especialmente em temas que impactam diretamente o comércio varejista, a geração de empregos e o ambiente de negócios em Mato Grosso e no Brasil.

Durante os encontros, os representantes da FCDL/MT destacaram pontos sensíveis da Agenda Prioritária, como a desoneração da folha de pagamento, a modernização do sistema tributário, medidas de estímulo à formalização de empresas, entre outros temas de relevância nacional. “É fundamental que tenhamos o apoio dos nossos representantes em Brasília para garantir um ambiente mais justo e competitivo para os empreendedores. A agenda da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços reúne pautas que são urgentes para o setor”, destacou o presidente da FCDL/MT, David Pintor.

Leia mais:  FCDL/MT busca apoio político para a Agenda Prioritária do Comércio e Serviços

Tanto o deputado Coronel Assis quanto o senador Jaime Campos se mostraram sensíveis às demandas apresentadas, reforçando o compromisso com o fortalecimento do setor produtivo e a retomada do crescimento econômico.

A FCDL/MT prioriza articulações institucionais e defende, em todas as esferas, políticas públicas que valorizem o comércio e os serviços como motores da economia estadual.

(Assessoria de Imprensa – FCDL/MT)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana