conecte-se conosco


Feiras & Eventos

Bioeconomia é tema da X Mostra local de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Escola Técnica Estadual

Publicado

Nos dias atuais, a sustentabilidade é um imperativo para o sucesso das empresas, que precisam cada vez mais entregar valor agregado e lifestyle, não somente mercadorias. Esta é a principal mensagem da X MLCTI – Mostra local de Ciência, Tecnologia e Inovação -, que a Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra promoveu esta semana. A escola se localiza na rua São Paulo, Jardim Goiás.

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para um Desenvolvimento Sustentável”, a mostra teve sua abertura oficial na noite da última quarta-feira (28), com apresentação de trabalhos nesta quinta, até às 22hs. “A preocupação com o meio ambiente se converte em vantagem competitiva em mercados cada vez mais exigentes e desafiadores. Dessa forma, amplia-se a perenidade da marca, em virtude do fortalecimento de sua reputação e credibilidade”, destacou o diretor da Escola Técnica, Juvenil Gilberti, durante abertura do evento.

A professora Carla Zorzo, coordenadora da escola e uma das organizadoras da mostra, destaca que o objetivo da bioeconomia é focar na utilização de recursos de base biológica, recicláveis e renováveis, ou seja, mais sustentáveis. “Este é o propósito da feira local, estimular a sociedade escolar e o interesse pela pesquisa”, disse. Ela informa que todas as turmas apresentarão, trabalhos produzidos pelos alunos e orientados pelos professores responsáveis das turmas. A feira é aberta à visitação da comunidade externa até às 22hs.

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para um Desenvolvimento Sustentável”, mostra teve sua abertura oficial na noite da última quarta-feira.

Trabalhos

Leia mais:  Exposerra movimenta mais de R$ 50 milhões na economia de Tangará da Serra e região

A Escola Técnica de Tangará da Serra tem tradição de conquistas prêmios na Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada anualmente em Cuiabá, no mês de outubro.

Em 2016, o trabalho vencedor foi “Sabão em Pó de Mamão Verde”, da turma de Logística. No ano seguinte, foi a vez dos alunos de Manutenção e Suporte em Informática faturarem o primeiro lugar  no evento nacional, com o projeto “Seu Lixo Eletrônico tem Endereço”. Ano passado, o projeto vencedor na capital foi “Papel Artesanal e Sementes”, dos cursandos de Técnico em Meio Ambiente”.

A mostra deste ano apresenta os seguintes projetos:

– Rastreabilidade Bovina – Alternativa de Rentabilidade na Propriedade Rural (Turma Técnico em Agropecuária);

– Integração entre Lavoura, Pecuária e Floresta – Uso de Alternativas par Bioeconomia (Técnico em Agropecuária);

– Babaçu como Alternativa de Complementação de Renda nas Propriedades Rurais (Técnico em Agronegócio);

– Acessórios ECOPET (Técnico em Marketing);

– Pura Bucha (bucha vegetal, Técnico em Administração);

– Bonecas Sustentáveis (Técnico em Administração);

Leia mais:  1º Prêmio Startup: Trabalhos apresentados versaram sobre tecnologia, saneamento e sustentabilidade

– Hidroponia (Técnico em Agropecuária).

(*) Veja mais fotos deste evento na Galeria de Imagens do Enfoque Business

Fotos da X MLCTI – Mostra local de Ciência, Tecnologia e Inovação -, da Escola Técnica Estadual

 

 

 

publicidade

Feiras & Eventos

CDL prestigia Encontro de Empreendedores e vê consolidação da retomada do crescimento

Publicado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra (CDL) marcou presença no 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, realizado na última sexta-feira (15), no Salto das Nuvens.

O evento foi promovido pelo município de Tangará da Serra, através da prefeitura municipal, em parceria com o segmento empresarial local E setor produtivo, e o Governo do Estado, sendo este através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT) e a MT Par.

Convidada pelo Executivo Municipal e pela MT Par, a CDL foi representada pelo seu presidente, Alessandro Rodrigues Chaves, e equipe de gestão da entidade. O evento contou com a participação de empreendedores de Mato Grosso e empresas com operações em nível nacional, nos mais diversos segmentos, além de empresários rurais representados pelo sistema FAMATO-SENAR.

O prefeito Vander Masson fez a abertura do evento, que contou com a participação do governador Mauro Mendes e secretários de estado, de representantes da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, de deputados estaduais, vereadores e representantes dos poderes Executivo e Legislativo de vários municípios do estado, como Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

Leia mais:  Tendências, comercialização e novas tecnologias são destaques da 2ª Feira Estadual MT Horticultura

Para Alessandro Rodrigues Chaves, o evento marcou a consolidação da retomada do crescimento econômico e do empreendedorismo num período de arrefecimento da pandemia do novo coronavírus. “O comércio, a indústria e o setor de serviços, enfim, o segmento empresarial como um todo, deram uma mostra da força que move a economia da nossa região, do estado e do país. Estamos superando um momento difícil que se instalou com a pandemia e, a partir de agora, entramos numa nova fase de crescimento do PIB e de um novo fôlego para a iniciativa privada, com novos investimentos, ampliação da renda e da geração de empregos”, disse o presidente da CDL Tangará da Serra, que aproveitou para enaltecer as inciativas do prefeito Vander Masson e do presidente da MT Par, Wener Santos.

Além dos pronunciamentos de autoridades e palestra motivacional, o evento teve show nacional, com apresentações dos cantores Daniel (sertanejo) e Alexandre Pires (ex-Raça Negra).

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana