conecte-se conosco


Trabalho & Capacitação

Antevendo o pós-crise, entidades firmam parceria para capacitação remota de profissionais do trade turístico

Publicado

A Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, está ofertando cursos gratuitos de capacitação profissional em parceria com o Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (SINDIEVENTOS –MT), Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHBRS-MT) e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande-MT (SHOBRESVAG).

De acordo com o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, “a medida foi viabilizada pelo Programa Senac de Gratuidade. É um momento de qualificarmos a mão de obra do segmento de eventos, bares, hotéis, restaurantes e similares. Para que eles possam atender aos clientes com excelência, assim que o comércio reabrir”.

Para a Diretora Regional do Senac em Mato Grosso, Eliana Salomão Santos, o momento requer que o setor inove em suas atividades e na maneira de administrar o negócio. “O Senac-MT pode auxiliar as empresas que fazem parte do comércio de bens, serviços e turismo, através de cursos, realizados de maneira remota, na busca pela retomada consciente e adaptada das atividades à nova realidade do setor”, afirma.

Leia mais:  Unemat lança no próximo dia 30 ambiente promotor de empreendedorismo e inovação

Já o presidente do SHBRS-MT, Luís Carlos Nigro argumenta que, “esse momento de incertezas é importante capacitarmos a mão de obra das empresas para termos uma maior garantia de empregabilidade das pessoas. Essa importante parceria entre Fecomércio-MT, Senac-MT e sindicatos da área do turismo reforça ainda mais o compromisso das instituições com esse importante setor, grande gerador de empregos e renda para a população”.

Confira as vagas:

– SERVIÇOS DE GARÇON/GARÇONETE: Início 10/08/2020 – Período vespertino (13h30 às 17h30);

– PLANEJAMENTO E GESTÃO DE BARES: Início 10/08/2020 – Período vespertino (13h30 às 17h30);

– BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS: Início 10/08/2020 – Período noturno (19h às 22h)

– CERIMONIAL E PROTOCOLO EM EVENTOS: Início 08/09/2020 – Período vespertino (13h30 às 17h30)

– TÉCNICAS COMPORTAMENTAIS E LABORAIS DO PROFISSIONAL DE SERVIÇOS GERAIS: Início: 24/08/2020 – Período matutino (7h30 às 11h30)

(*) Estes cursos são gratuitos e exclusivos para profissionais do setor de hotéis, bares, restaurantes, eventos e similares. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (65) 3055-2882 / 3055-2882.

Leia mais:  SEAPA, Sindicato Rural e SENAR oferecem curso sobre produção de leite com qualidade

(Fonte: Assessoria Fecomércio)

publicidade

Trabalho & Capacitação

Com apoio da iniciativa privada, Senar e Sindicato Rural oferecem nove capacitações em outubro

Publicado

O Sindicato Rural de Tangará da Serra anunciou esta semana a realização de nove cursos de qualificação profissional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Os cursos são gratuitos e contam com o apoio da iniciativa privada, propriedades rurais e entidades.

As capacitações iniciam a partir da próxima segunda-feira (04) e serão ministradas por instrutores credenciados do Senar-MT, com cargas horárias que variam de 16 a 40 horas/aula. Estes cursos já estão com todas as vagas preenchidas, já que foram demandados antecipadamente. (Agenda de cursos na imagem a seguir)

Na última quarta-feira (29), Senar e Sindicato Rural firmaram parceria com uma empresa de máquinas agrícolas da cidade para utilização de maquinários nos cursos. O diretor do sindicato, José Afonso Gonçalves, e a mobilizadora sindical, Keile Martins Paro, estiveram na concessionária Maxxicase para consolidar a parceria junto à direção da empresa (foto topo).

O diretor do Sindicato Rural destacou a importância da parceria no contexto dos cursos de qualificação profissional. “São máquinas atualizadas para valorizar ainda mais os treinamentos que levam qualificação ao campo. Os frutos dessa parceria fortalecerão cada vez mais o setor produtivo na região através das capacitações que oferecemos e que levam otimização às propriedades rurais”, destacou José Afonso.

Leia mais:  SEAPA, Sindicato Rural e SENAR oferecem curso sobre produção de leite com qualidade

(Com informações de Assessoria/Sindicato Rural)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana