conecte-se conosco


Feiras & Eventos

2º Fórum Municipal de Saneamento Básico e Educação Ambiental incluirá o 1º Prêmio Startup

Publicado

O 1º Prêmio Startup do 2º Fórum Municipal de Saneamento Básico e Educação Ambiental de Tangará da Serra foi lançado na última sexta-feira (16/08). O prêmio é promovido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra (SAMAE), dentro da programação do Fórum, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro.

Segundo o diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, o objetivo é trazer conceitos inovadores. “O projeto busca novas tecnologias e ideias revolucionarias dentro da área de saneamento e educação ambiental.”, afirma.

Referência no segmento de startups em Mato Grosso, HidroReader já conquistou duas premiações de nível nacional.

De acordo com o edital, os projetos participantes devem abordar ou ter impacto nos seguintes temas: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Limpeza Pública e Manejo dos Resíduos Sólidos, Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais, Educação Ambiental e Comunicação Social, Gestão e Redução de Perdas de Água, Energia e Eficiência Energética e Saneamento Rural.

Calendário do 1º Prêmio Startup do Fórum Municipal de Saneamento Básico e Educação Ambiental:

  • Prazo de Inscrição: 15 de agosto de 2019 até 15 de setembro de 2019.
  • Publicação do resultado da Fase 1: 05 de outubro de 2019.
  • Indicação dos membros representantes das startups classificadas para Fase 2, conforme item 3.11 do Edital: 10 de outubro de 2019.
  • Julgamento da Fase 2: 08 de novembro de 2019.
  • Premiação Final: 08 de novembro de 2019.

As premiações para os três primeiros colocados serão:

1º- Notebook

2º e 3º – Smartphone

As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site do SAMAE: http://www.samaetga.com.br

Startup

Em Tangará da Serra, a HidroReader é uma referência em startup. Em maio passado, a empresa conquistou em Cuiabá, no 49º Congresso Nacional de Saneamento, o primeiro lugar da feira tecnológica com o hidrômetro inteligente de baixo custo. Através de um software, o dispositivo calcula o consumo da água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros e detecta possíveis fraudes e vazamentos, além de fazer a transmissão de dados para smartphones ou tablets por meio de anúncios (broadcast).

HidroReader: Tecnologia genuinamente mato-grossense, de startup de Tangará da Serra.

publicidade

Feiras & Eventos

Oeste Rural Show: Pontes e Lacerda sediará feira vitrine da lavoura-pecuária

Publicado

O município de Pontes e Lacerda (distante 443 km Cuiabá, 388 km de Tangará da Serra via MT-339) possui o oitavo maior rebanho bovino de Mato Grosso, com 672 mil cabeças de gado. Nos últimos 10 anos, a agricultura também se consolidou e se expandiu na região, passando de 30 mil para aproximadamente 100 mil hectares de área cultivada com soja e milho.

Em meio a este cenário, o sistema de integração lavoura-pecuária também ganhou importante espaço entre os produtores rurais, sendo uma importante estratégia de uso das pastagens degradadas, sendo que muitas delas foram transformadas em campos de lavoura, ou são utilizadas de forma integrada com a pecuária.

“O sistema de integração lavoura-pecuária possibilitou aos produtores rurais de Pontes e Lacerda vislumbrar uma nova realidade para seus negócios. E os resultados se expandem para a cidade, que percebeu o aumento populacional e a chegada de novas empresas direcionadas ao setor”, afirma Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Oeste Rural Show

Na perspectiva de apresentar as novidades do setor e debater os temas muito característicos que envolvem a produção na região, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai realizar entre os dias 25 e 28 de maio, a 2ª edição da Oeste Rural Show.

A feira se estabelece como a vitrine da integração lavoura-pecuária em Mato Grosso, e vai contar com palestrantes nacionais como o analista político e econômico Miguel Daoud e a agro influencer Camila Telles, que vão abordar temas atuais que envolvem questões macropolíticas, macroeconômicas e a nova comunicação.

O evento será realizado no Parque de Exposições de Pontes e Lacerda e também terá a participação de diversos expositores. A estimativa é que os quatro dias de feira movimentem mais de R$ 50 milhões em negócios.

“A Oeste Rural Show é uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiências, conhecimento das novidades sobre pesquisas, técnicas, produtos e tecnologias que podem melhorar a produção e produtividade”, pontua Michel Leinat.

(ZF Press)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana