TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Feiras & Eventos

1º Fórum da Fecomércio-MT busca melhorar gestão comercial e trazer resultados sustentáveis à classe empresarial

Publicado em

Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de mercado no setor do comércio, gerando assim mais oportunidades no mundo dos negócios, a Fecomércio-MT promove no dia 29 de agosto, a partir das 18h30, o 1º Fórum em “Gestão Comercial e Resultados Sustentáveis”.

O evento ocorre em parceria com o Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog) em Cuiabá, ao custo de R$ 40,00 e R$ 20,00 para empresas filiadas e/ou associadas à Federação. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (65) 3648-1421 ou pelo e-mail [email protected].

Serão três palestras com os especialistas Edson Teixeira, Camilo Cotrim e Leonardo Martins, que irão trazer os seguintes temas: Como agem os grandes líderes – Desafios e Oportunidades; Indicadores de Desempenho e Business Inteligence na Tomada de Decisões; Growth Hacking – Aplicando estratégias de crescimento exponencial nos processos de marketing e vendas.

Conteúdo das palestras

Edson Teixeira deve mostrar os principais desafios enfrentados pelos líderes brasileiros e internacionais. Para isso, o palestrante abordará a inteligência emocional de gestores e colaboradores que afetam as decisões no ambiente de negócios, e, inclusive, o desejo dos líderes em ver – e como conseguir – o engajamento das equipes dentro das empresas.

Já Camilo Cotrim fará uma breve contextualização sobre a economia atual e o cenário de curto prazo na tomada de decisões. A utilização de indicadores econômicos no mundo dos negócios e o Business Inteligence, ferramenta que contribui para a análise da empresa, trazendo visões claras e auxiliando o processo de tomada de decisões.

O palestrante Leonardo Martins irá falar do Growth Hacking, com objetivo de mostrar como as empresas estão construindo uma história de crescimento rápido, mudando o foco da venda para o produto e explorando oportunidades ao longo da jornada do cliente.

Fecomércio-MT e Ipog Cuiabá

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, afirma que o Fórum visa estimular a capacitação profissional de empresários e de trabalhadores do setor através do conhecimento intelectual ministrado por pessoas especializadas, feito por meio de parcerias com instituições de ensino de referência no mercado.

Comentários Facebook
Advertisement

Feiras & Eventos

Encontro de Assessores de Imprensa de Mato Grosso contará com Caco Barcellos em 2025

Published

on

Redes sociais, gestão de crises e a construção de confiança com a população estão entre os temas que serão debatidos no 4º Encontro de Assessores de Imprensa dos Municípios de Mato Grosso, que acontece nos dias 13 e 14 de março de 2025, no Hotel Inter, em Cuiabá. O evento terá a participação do jornalista investigativo Caco Barcellos, apresentador do programa “Profissão Repórter” e referência nacional na área.

Com as inscrições já abertas e vagas limitadas, o encontro é uma oportunidade para profissionais da comunicação pública se aprofundarem em estratégias essenciais para a gestão governamental. Caco Barcellos, que comandará a Palestra Magna no segundo dia do evento, trará uma visão estratégica sobre como a comunicação pode fortalecer a transparência, a confiança e o engajamento entre governos e a sociedade.

Outro destaque da programação é o jornalista e relações públicas Hernandes Cruz, coordenador de comunicação da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Em sua palestra, Hernandes apresentará estratégias de conteúdo para prefeituras, com exemplos práticos de ações realizadas durante a gestão de Léo Bortolin, em Primavera do Leste.

Confira os palestrantes também já confirmados:

▪️Hélio Taques (MT): Técnicas de redação oficial para a gestão pública.
▪️Antonio Garcia (SP): Estratégias de comunicação assertiva e desenvolvimento de habilidades profissionais.
▪️Joe Marcolino (PR): O impacto da inteligência artificial no trabalho das assessorias de imprensa.
▪️PV Bispo (BA): Estudo de caso da Prefeitura de Salvador, integrando comunicação pública e engajamento social.

Organizado pela Academy Brasil, empresa especializada em cursos e treinamentos na área pública, o encontro já alcançou 91,1% de aprovação nas edições anteriores. Com aulas dinâmicas, materiais de apoio e momentos de troca de experiências, o evento é reconhecido como uma das principais iniciativas de capacitação para profissionais de comunicação pública do estado de Mato Groso.

Para garantir a participação acesse o site oficial da Academy Brasil e faça sua inscrição.

(Assessoria AMM)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana