conecte-se conosco


Feiras & Eventos

1º Fórum da Fecomércio-MT busca melhorar gestão comercial e trazer resultados sustentáveis à classe empresarial

Publicado

Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de mercado no setor do comércio, gerando assim mais oportunidades no mundo dos negócios, a Fecomércio-MT promove no dia 29 de agosto, a partir das 18h30, o 1º Fórum em “Gestão Comercial e Resultados Sustentáveis”.

O evento ocorre em parceria com o Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog) em Cuiabá, ao custo de R$ 40,00 e R$ 20,00 para empresas filiadas e/ou associadas à Federação. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (65) 3648-1421 ou pelo e-mail [email protected]

Serão três palestras com os especialistas Edson Teixeira, Camilo Cotrim e Leonardo Martins, que irão trazer os seguintes temas: Como agem os grandes líderes – Desafios e Oportunidades; Indicadores de Desempenho e Business Inteligence na Tomada de Decisões; Growth Hacking – Aplicando estratégias de crescimento exponencial nos processos de marketing e vendas.

Conteúdo das palestras

Edson Teixeira deve mostrar os principais desafios enfrentados pelos líderes brasileiros e internacionais. Para isso, o palestrante abordará a inteligência emocional de gestores e colaboradores que afetam as decisões no ambiente de negócios, e, inclusive, o desejo dos líderes em ver – e como conseguir – o engajamento das equipes dentro das empresas.

Leia mais:  Tangará da Serra: Município e Estado promovem 1º Encontro de Líderes e Empreendedores

Já Camilo Cotrim fará uma breve contextualização sobre a economia atual e o cenário de curto prazo na tomada de decisões. A utilização de indicadores econômicos no mundo dos negócios e o Business Inteligence, ferramenta que contribui para a análise da empresa, trazendo visões claras e auxiliando o processo de tomada de decisões.

O palestrante Leonardo Martins irá falar do Growth Hacking, com objetivo de mostrar como as empresas estão construindo uma história de crescimento rápido, mudando o foco da venda para o produto e explorando oportunidades ao longo da jornada do cliente.

Fecomércio-MT e Ipog Cuiabá

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, afirma que o Fórum visa estimular a capacitação profissional de empresários e de trabalhadores do setor através do conhecimento intelectual ministrado por pessoas especializadas, feito por meio de parcerias com instituições de ensino de referência no mercado.

publicidade

Feiras & Eventos

CDL prestigia Encontro de Empreendedores e vê consolidação da retomada do crescimento

Publicado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra (CDL) marcou presença no 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, realizado na última sexta-feira (15), no Salto das Nuvens.

O evento foi promovido pelo município de Tangará da Serra, através da prefeitura municipal, em parceria com o segmento empresarial local E setor produtivo, e o Governo do Estado, sendo este através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT) e a MT Par.

Convidada pelo Executivo Municipal e pela MT Par, a CDL foi representada pelo seu presidente, Alessandro Rodrigues Chaves, e equipe de gestão da entidade. O evento contou com a participação de empreendedores de Mato Grosso e empresas com operações em nível nacional, nos mais diversos segmentos, além de empresários rurais representados pelo sistema FAMATO-SENAR.

O prefeito Vander Masson fez a abertura do evento, que contou com a participação do governador Mauro Mendes e secretários de estado, de representantes da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, de deputados estaduais, vereadores e representantes dos poderes Executivo e Legislativo de vários municípios do estado, como Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

Leia mais:  Setor de eventos reivindicará retorno às atividades em reunião nesta 2ª com Executivo

Para Alessandro Rodrigues Chaves, o evento marcou a consolidação da retomada do crescimento econômico e do empreendedorismo num período de arrefecimento da pandemia do novo coronavírus. “O comércio, a indústria e o setor de serviços, enfim, o segmento empresarial como um todo, deram uma mostra da força que move a economia da nossa região, do estado e do país. Estamos superando um momento difícil que se instalou com a pandemia e, a partir de agora, entramos numa nova fase de crescimento do PIB e de um novo fôlego para a iniciativa privada, com novos investimentos, ampliação da renda e da geração de empregos”, disse o presidente da CDL Tangará da Serra, que aproveitou para enaltecer as inciativas do prefeito Vander Masson e do presidente da MT Par, Wener Santos.

Além dos pronunciamentos de autoridades e palestra motivacional, o evento teve show nacional, com apresentações dos cantores Daniel (sertanejo) e Alexandre Pires (ex-Raça Negra).

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana