TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Vigia Mais MT: CDL de Tangará da Serra recebe 84 câmeras para videomonitoramento

Publicado em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realizou nesta quarta-feira (21.1), a entrega de 84 câmeras de videomonitoramento, do programa Vigia Mais MT à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra. A iniciativa reforça a parceria entre o Governo do Estado e o setor empresarial para ampliar a segurança no município.

A entrega contou com a presença do prefeito em exercício de Tangará da Serra, Eduardo Sanches; do presidente da CDL, Thiago de Souza Santos; do comandante do CR 7 da Polícia Militar, Ten. Cel. Murilo Franco de Miranda; do deputado estadual Dr. João, e demais membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Integrante da diretoria da CDL de Tangará da Serra, a empresária Kátia Berta destacou a importância da parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e ressaltou os benefícios da iniciativa para os empresários locais. “É uma satisfação muito grande, enquanto diretoria, receber essas câmeras por meio dessa parceria com a Secretaria de Segurança do Estado. Essa ação demonstra visão estratégica e atenção às necessidades dos empresários. A parceria foi muito bem aceita e recebeu total apoio do comércio de Tangará da Serra”, afirmou.

Leia mais:  INSS: Agências fecham de quarta a sexta-feira desta semana para manutenção de sistemas

Também presente na entrega das câmeras, o tenente-coronel Wangles dos Santos, superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e representante da SESP-MT, destacou que o programa Vigia Mais MT tem fortalecido a segurança em todo o Estado, por meio das parcerias firmadas com prefeituras, associações e entidades empresariais. “O Vigia Mais MT contribui na prevenção de crimes, recuperação de veículos roubados, produção de provas criminais, entre outros crimes. A ampliação do programa com novos parceiros, como a CDL de Tangará, demonstra compromisso do setor empresarial com a segurança e com a sociedade, fortalecendo a proteção à população”, afirmou.

Para o tenente-coronel Murilo Franco de Miranda, comandante do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, a ampliação do sistema de monitoramento contribui diretamente para o trabalho das forças de segurança.

“O programa Vigia Mais MT é uma das principais ferramentas tecnológicas da Secretaria de Estado de Segurança Pública e permite o monitoramento de áreas estratégicas, contribuindo para a prevenção de crimes, a identificação de ocorrências e o apoio às ações policiais”, completa TC Franco.

Leia mais:  INSS: Agências fecham de quarta a sexta-feira desta semana para manutenção de sistemas

Vigia Mais MT

Até o momento, 129 municípios aderiram ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Desse total, 15.900 estão em operação no Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.

(Com informações de Ascom Sesp-MT)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

INSS: Agências fecham de quarta a sexta-feira desta semana para manutenção de sistemas

Published

on

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que o atendimento presencial nas agências será interrompido entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30) desta semana em todo o país. A suspensão ocorre em função de uma atualização programada nos sistemas operacionais utilizados pelo órgão, sob responsabilidade da Dataprev.

Durante esse período, não haverá atendimento ao público nas unidades físicas. Os serviços digitais, como o Meu INSS, disponível no site e no aplicativo, além da central telefônica 135, permanecem acessíveis até a noite de terça-feira (27), quando também serão temporariamente desligados para a conclusão da manutenção técnica.

De acordo com o INSS, a medida é necessária para a modernização dos sistemas, garantindo maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizará atendimentos extras nos finais de semana dos dias 17 e 18 e 24 e 25 de janeiro, com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do atendimento presencial. Caso o beneficiário prefira receber atendimento em dia útil, o INSS garantirá o reencaixe.

Leia mais:  INSS: Agências fecham de quarta a sexta-feira desta semana para manutenção de sistemas

(Com informações de Assessoria e Brasil 61)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana