TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Empresas & Produtos

“No label look”, efeito transparente em rótulos segue em alta em 2025

Publicado em

São Paulo, fevereiro de 2025Em busca da diferenciação em gôndola e aprimoramento da experiência do consumidor, por meio de uma comunicação cada vez mais direta, a busca por embalagens com rótulos e etiquetas que otimizem essa jornada é uma constante das marcas. E nesse sentido, o apelo minimalista, que segue em alta em 2025, está também presente no universo da embalagem, em soluções que carregam o conceito “clear on clear”. Também conhecido como “no label look”, trata-se de um efeito transparente que chama atenção por alinhar sofisticação e simplicidade, e faz com que o rótulo “desapareça”, dando a impressão de que os elementos gráficos estão diretamente estampados na embalagem, o que destaca o produto e sua qualidade.

De acordo com Keyse Ramalho Marques, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Avery Dennison Brasil, companhia líder mundial em soluções autoadesivas para rótulos e etiquetas, a transparência e a presença reduzida de elementos visuais na embalagem permitem que o produto seja o verdadeiro destaque e ganhe um apelo visual elegante e premium. São rótulos que transmitem exclusividade e requinte ao consumidor de diferentes segmentos, desde itens cosméticos e de cuidados pessoais, como xampus, maquiagens e hidratantes, até alimentos, bebidas artesanais e destilados.

“Rótulos e etiquetas com efeito ‘no label look’ permitem que o design aplicado à embalagem coloque o produto no centro das atenções e consiga demonstrar fielmente o que é ofertado, sua qualidade e os valores da marca, o que também aumenta a margem de confiança do consumidor e reforça os atributos de elegância adotados pela indústria. Este recurso tem sido amplamente utilizado pelo nicho de produtos mais sofisticados, principalmente em virtude desse aspecto elegante e minimalista, ambos em alta, proporcionando vantagens ao mercado varejista e agregando valor ao consumidor. De modo geral, o estilo ‘no label look’ é uma tendência que veio para ficar e deve se fazer presente em cada vez mais setores da cadeia produtiva”, aponta a executiva.

Promoção da sustentabilidade em diferentes níveis

As soluções autoadesivas são, por si só, uma ferramenta que impulsiona a eficiência operacional, melhora a durabilidade da embalagem e permite a personalização exclusiva dos produtos que serão ofertados ao consumidor. Contudo, ao optar por soluções “no label look”, ou seja, rótulos autoadesivos transparentes – principalmente quando combinadas com um adesivo com tecnologia especial, que auxilie na manutenção desta transparência, e com o liner (r)PET – é possível atender requisitos sustentáveis e de produtividade em diferentes níveis, já que as estruturas são visivelmente de menor espessura.

“Quando esses filmes são combinados com o adesivo acrílico e liner (r)PET da Avery Dennison, a solução atinge níveis ainda mais altos de sustentabilidade. Este tipo de liner conta com 30% de conteúdo reciclado, proveniente de resíduos de garrafas PET pós-consumo, o que promove também a economia circular”, comenta Keyse.

O processo de fabricação do rótulo com BOPP transparente, adesivo resistente ao esbranquiçamento e liner rPET, é capaz de reduzir o uso de água, de energia e das emissões de carbono. “Com isso, a solução se torna uma escolha estratégica para empresas que entenderam a importância de gerar impactos positivos em suas operações e de oferecer produtos cada vez mais tecnológicos e inovadores a um mercado que segue em constante evolução, sem impactar no design e na aparência do produto”, conclui Keyse.

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência de materiais e soluções de identificação digital. Através da tagline, Making Possible™, desenvolvemos produtos e soluções que impulsionam os setores em que atuamos, oferecendo soluções de branding e informação que otimizam a eficiência da mão de obra e da cadeia de suprimentos, reduzem os desperdícios e promovem a sustentabilidade, circularidade e transparência, e criam uma melhor conexão entre marcas e consumidores. Projetamos e desenvolvemos materiais para rótulos e aplicações funcionais, inlays e tags de identificação por radiofrequência (RFID), softwares que conectam o físico ao digital e soluções que aprimoram embalagens de marca e exibem informações que melhoram a experiência do cliente. Atendemos diversos setores em todo o mundo, incluindo cuidados pessoais e domésticos, vestuário, varejo, e-commerce, logística, alimentos e supermercados, farmacêutico e automotivo. Contamos com aproximadamente 35.000 funcionários em mais de 50 países. Em 2024, nossas vendas reportadas foram de US$ 8,8 bilhões. Saiba mais em www.averydennison.com

 

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Zurich e Ouze renovam parceira para comercialização de seguros nas lojas da Studio Z

Published

on

Com crescimento contínuo nas vendas e no número de clientes protegidos desde 2019, Ouze e Zurich Seguros reforçam o compromisso com soluções de proteção voltadas às novas gerações. 

A Ouze, administradora de cartões e serviços financeiros distribuídos nas lojas Studio Z Calçados (STZ), acaba de renovar a parceira com a Zurich para a comercialização de seguros nas lojas físicas e canais digitais do grupo por mais cinco anos.

Parceiros desde 2019 (quando a financeira ainda se chamava Calcard), as empresas estão renovando o acordo para a distribuição dos produtos bolsa protegida (indenização em caso de roubo e furto de bolsas e mochilas, incluindo itens como celular), seguro prestamista (que garante o pagamento de dívidas em caso de infortúnio pessoal, neste caso para faturas e empréstimos) e seguro de acidentes pessoais com assistência residencial (proteção financeira em caso de acidentes).

Fundado em 1975 em Várzea Grande (MT), o grupo ao qual pertence a Ouze conta atualmente com mais de 100 lojas em 16 estados, com forte presença nas regiões Centro-Oeste e Sul. Com mais de 4 milhões de clientes, a empresa é um parceiro estratégico para a atuação regional da Zurich, especialmente com foco na ampliação da proteção do seguro para as camadas mais jovens da sociedade, além de fortalecer a presença da seguradora em um segmento estratégico, que é o da moda.

“O novo contrato, conta com a reformulação do portfólio de produtos, que agora contam com mais proteções para o cliente Ouze, além da inclusão do seguro de Empréstimo Pessoal”, explica Ricardo Vianna (foto do topo), diretor comercial de Parcerias da Zurich Seguros. “A Ouze atende a um público diverso, mas a prevalência de jovens entre os clientes traz a oportunidade de focar em pessoas que buscam uma experiência digital completa, com preço justo e variedade de produtos, além da facilidade e agilidade nos serviços contratados”, complementa o executivo.

Segundo Eduardo Guirado, diretor de Serviços Financeiros da Ouze, “a Studio Z acredita que moda é também sobre viver com mais liberdade, segurança e estilo. Por isso, seguimos confiando na parceria entre Ouze e Zurich, que reforça nosso compromisso com soluções que protegem nossos clientes e suas jornadas, dentro e fora das nossas lojas. São mais cinco anos de inovação, cuidado e proximidade com quem está sempre em movimento.”

Seguros 

A Zurich Seguros soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana