TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Casal é preso com três tipos de drogas; Maconha em árvore resulta em prisão

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso desarticulou, nesta sexta-feira (23), um esquema de venda de drogas que alimentava o crime organizado em Arenápolis. Um casal, apontado como peça-chave de uma facção criminosa, foi preso em flagrante com um “cardápio” variado de entorpecentes.

Os policiais apreenderam cocaína, pasta base, maconha, loló e dinheiro em espécie (foto acima). Segundo os investigadores, a prisão interrompe a cadeia de distribuição local e enfraquece a estrutura da facção na região. As diligências continuam para identificar os comparsas.

“Soneca” na cadeia

Em Tangará da Serra, a Força Tática tirou de circulação o suspeito vulgo “Bravo” (ou “Soneca”). Ele foi flagrado próximo à Rodoviária Municipal com quatro papelotes de maconha. O que ele não esperava é que os policiais encontrariam o restante do estoque — outros 10 papelotes (foto abaixo)— escondidos em uma árvore próxima.

O suspeito admitiu possuir 4kg de maconha escondidos em um matagal no Boulevard Tancredo, mas alegou que o material foi “resgatado” por outro integrante da facção. “Soneca” foi entregue à delegacia sem lesões.

Leia mais:  PJC prende executores de jovem e captura estuprador; PM prende mais um por tráfico

Celulares e desacato

Ainda em Tangará, uma abordagem da Força Tática terminou em confusão e algemas. Dois indivíduos tentavam comercializar celulares de procedência suspeita quando foram interceptados. A dupla decidiu peitar a guarnição: resistiram à prisão e desferiram desacatos contra os policiais. Foi necessário o uso de força moderada para conter os ânimos. Dois aparelhos foram apreendidos e a dupla agora poderá responder por receptação e resistência.

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Prisões por tráfico de drogas somam 16 neste mês de janeiro, em Tangará da Serra

Published

on

O tráfico de drogas motivou a prisão de 16 pessoas somente neste mês de janeiro em Tangará da Serra. O número representa, até o momento, uma média de quatro prisões por semana, incluindo menores de idade.

Apenas nesta semana, desde a última terça-feira (27), foram realizadas oito prisões, entre elas três menores de idade e duas mulheres.

Duas ocorrências chamaram atenção pela quantidade de entorpecentes apreendidos. Na quarta-feira (28), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas — um homem e duas mulheres — no final da tarde, em um estabelecimento comercial no bairro Dona Júlia.

Número de prisões por tráfico chama atenção neste mês de janeiro. Ocorrências incluem menores de idade.

Com os suspeitos, foram apreendidos oito papelotes de substância análoga à cocaína, 14 pinos de substância análoga à cocaína, sete porções de substância análoga à maconha, três porções grandes de substância análoga à pasta base de cocaína, seis porções médias de substância análoga à pasta base de cocaína e cinco porções pequenas da mesma substância. Também foram apreendidos um case utilizado para entregas, cinco aparelhos celulares — das marcas Motorola, Samsung, Multilaser e Apple — e uma motocicleta Honda CG Titan 150, cor preta, placa KAI-5737.

Leia mais:  Prisões por tráfico de drogas somam 16 neste mês de janeiro, em Tangará da Serra

Ainda na tarde de quarta-feira, a Polícia Militar recebeu informação de que havia uma mochila com material semelhante a entorpecente em um terreno baldio. Em seguida, dois menores, já conhecidos das forças de segurança por envolvimento com o tráfico de drogas e facção criminosa, foram vistos se deslocando em direção ao local. Eles foram abordados, receberam voz de apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Na mochila, os policiais encontraram diversas porções de maconha, já fracionadas e prontas para comercialização.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana