TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Forças de Segurança de Tangará da Serra realizam 11 prisões por roubos e furtos em 20 dias

Publicado em

O trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar em Tangará da Serra apresenta resultados expressivos neste início de ano. Entre os dias 1º e 20 de janeiro, as ações ostensivas e de inteligência resultaram em 11 prisões por crimes patrimoniais — uma média superior a uma detenção a cada dois dias.

Completa elucidação

O caso mais recente de êxito do trabalho policial foi a elucidação completa de um assalto violento a duas residências no bairro Jardim Santa Lúcia. O crime, ocorrido durante a madrugada, envolveu restrição de liberdade, com as vítimas rendidas e mantidas amarradas sob ameaça de armas de fogo, enquanto os criminosos roubavam joias e celulares.

Prisões tiraram de circulação três assaltantes que agiam com violência contra as vítimas.

Ação da PM –  Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou as diligências e, após uma tentativa de fuga por áreas de mata, dois suspeitos foram localizados escondidos no quintal de uma casa no Jardim Atlântida. Com eles, os policiais recuperaram celulares das vítimas e apreenderam uma balaclava e roupas usadas no assalto. Um dos criminosos resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo.

Leia mais:  PJC prende executores de jovem e captura estuprador; PM prende mais um por tráfico

Desfecho pela PJC – O fechamento do caso ocorreu nesta terça-feira (20), quando a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) localizou e prendeu o terceiro envolvido, identificado como E.F.F., de 39 anos. O suspeito, que já possui um extenso histórico criminal — incluindo passagens por latrocínio, roubo, tráfico e receptação — foi reconhecido pelas vítimas.

Com esta última prisão, a Polícia Civil declarou o crime totalmente esclarecido. Todos os envolvidos já estão à disposição da Justiça e os bens recuperados foram restituídos aos proprietários.

Quadrilha de atuação estadual

Módulos eletrônicos de caminhões (centro da foto) são itens de alto valor oferecidos no mercado negro.

Ainda em janeiro, a Força Tática desarticulou uma associação criminosa especializada no furto de módulos eletrônicos de caminhões. O trio, vindo de Várzea Grande, incluía um cidadão venezuelano com conhecimentos técnicos de mecânica. A quadrilha, que atua em todo o Mato Grosso, foi detida após furtos realizados em Tangará, reforçando as investigações estaduais sobre o setor.

Roubos em série

Material apreendido pela Polícia Militar na prisão dos três suspeitos no Jardim Itália.

Após denúncia via COPOM, a PM interceptou três indivíduos em uma motocicleta XRE 300, sem placa, no Jardim Itália. Eles são suspeitos de uma série de roubos registrados desde o fim de ano. Após perseguição e queda do veículo em uma área de mata, os suspeitos foram contidos e algemados.

Leia mais:  Prisões por tráfico de drogas somam 16 neste mês de janeiro, em Tangará da Serra

Roubos no interior

No último dia 17, dois homens foram presos após sucessivos furtos na comunidade Riozinho. A PM localizou os itens furtados em um endereço no Jardim Horizonte, devolvendo os bens aos proprietários da zona rural.

Materiais roubados na comunidade Riozinho e apreendidos pela PM após prisão.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Prisões por tráfico de drogas somam 16 neste mês de janeiro, em Tangará da Serra

Published

on

O tráfico de drogas motivou a prisão de 16 pessoas somente neste mês de janeiro em Tangará da Serra. O número representa, até o momento, uma média de quatro prisões por semana, incluindo menores de idade.

Apenas nesta semana, desde a última terça-feira (27), foram realizadas oito prisões, entre elas três menores de idade e duas mulheres.

Duas ocorrências chamaram atenção pela quantidade de entorpecentes apreendidos. Na quarta-feira (28), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas — um homem e duas mulheres — no final da tarde, em um estabelecimento comercial no bairro Dona Júlia.

Número de prisões por tráfico chama atenção neste mês de janeiro. Ocorrências incluem menores de idade.

Com os suspeitos, foram apreendidos oito papelotes de substância análoga à cocaína, 14 pinos de substância análoga à cocaína, sete porções de substância análoga à maconha, três porções grandes de substância análoga à pasta base de cocaína, seis porções médias de substância análoga à pasta base de cocaína e cinco porções pequenas da mesma substância. Também foram apreendidos um case utilizado para entregas, cinco aparelhos celulares — das marcas Motorola, Samsung, Multilaser e Apple — e uma motocicleta Honda CG Titan 150, cor preta, placa KAI-5737.

Leia mais:  Prisões por tráfico de drogas somam 16 neste mês de janeiro, em Tangará da Serra

Ainda na tarde de quarta-feira, a Polícia Militar recebeu informação de que havia uma mochila com material semelhante a entorpecente em um terreno baldio. Em seguida, dois menores, já conhecidos das forças de segurança por envolvimento com o tráfico de drogas e facção criminosa, foram vistos se deslocando em direção ao local. Eles foram abordados, receberam voz de apreensão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Na mochila, os policiais encontraram diversas porções de maconha, já fracionadas e prontas para comercialização.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana