TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

ZPE de Cáceres, frigoríficos e evento do Agro recebem comitiva chinesa na próxima semana

Publicado em

Uma comitiva de representantes de governo, empresários e investidores da China chegará a Mato Grosso na próxima semana (terça, 19) para percorrer os municípios de Cáceres, Várzea Grande, Nova Marilândia, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além de uma recepção na capital, Cuiabá. A presença dos representantes do gigante asiático ocorrerá de 19 a 22/03.

O ponto alto da visita será em Cáceres, na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), na terça-feira, dia 19. A comitiva chega no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 08h00, sendo recepcionados por representantes do governo de Mato Grosso, e seguem direto para Cáceres. Após o almoço, visitam a ZPE e participam de reunião com membros do governo estadual e o presidente da Administradora da ZPE (AZPEC), Adílson Domingos dos Reis.

Adílson Reis (dir) e representantes do governo estadual recepcionarão a comitiva chinesa na ZPE.

Os chineses demonstraram interesse no complexo após viagem em missão à China do presidente da Associação Brasileira de ZPEs (ABRAZPE), Helson Braga, ano passado, e, também, depois de recente apresentação, em 20 de fevereiro desse ano, pelo presidente da AZPEC, Adilson Reis, em São Paulo.

Leia mais:  Tangará da Serra recebe workshop sobre segurança de barragens, dia 17, na Unemat

Os chineses avaliam a possibilidade de investir na ZPE de Cáceres. Para isso, participarão da visita ao complexo representantes de empresas chinesas de consultoria, logística, importação e exportação e cadeias de suprimentos (supply chain).

Agenda

Depois de Cáceres, a comitiva chinesa segue para Várzea Grande onde, no dia 20, conhecerá as instalações do Frigorífico Pantaneira. À tarde do mesmo dia, os visitantes seguem para Nova Marilândia para serem recepcionados no frigorífico União Avícola.

Dia 21, quinta-feira, no Palácio Paiaguás, os chineses participam da assinatura do Ato Declaratório Executivo, que oficializa o alfandegamento da ZPE de Cáceres. Em seguida, seguem para Nova Mutum, onde conhecerão o Frigorífico Excelência.

No dia seguinte – sexta, 22 – a comitiva chinesa estará em Lucas do Rio Verde para participar do Show Safra, foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária.

Ainda na tarde de sexta (22), a comitiva asiática retorna a Cuiabá, onde embarcam de volta, já à noite, para a China.

Leia mais:  Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

Published

on

Domingo é dia de Feira do Produtor do Centro. Os feirantes estarão neste domingo para atender o público consumidor de Tangará da Serra e região a partir das 05 da madrugada, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

Frutas, legumes e verduras, frango, peixes, carnes, embutidos, leite natural e derivados, massas, pães, doces, o bom café com as atrações da praça de alimentação compõem um cenário que se confunde com a história de Tangará da Serra.

Nessa época do ano, as frutas cítricas – principalmente a laranja e o limão – se destacam. Elas são típicas do inverno, período de maior importância da vitamina C para a saúde humana, pois ajudam, entre outros benefícios, a prevenir a gripe. “São da época, apresentam muita qualidade e estão mais baratas para o consumidor”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet) e administrador da Feira do Centro, Valdeci Ferraz Aquino.

Tradição em Tangará da Serra, Feira do Centro atende neste domingo a partir das 05h00.

Entre as frutas cítricas oferecidas na Feira do Centro, a laranja desponta pelo sabor e pela qualidade. Pode ser consumida in natura ou na forma de sucos. De quebra, é uma excelente base para variadas receitas, além de fazer bem à saúde.

Leia mais:  Laranja é opção de cítricos na Feira do Centro; saiba a origem e veja 25 receitas

A laranja é uma fruta rica em diversos nutrientes e compostos bioativos que oferecem uma série de benefícios para a saúde. Entre os principais, destacam-se o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora da saúde cardiovascular, a proteção contra doenças crônicas e o auxílio na digestão.

Tem origem na Ásia, mais precisamente na região entre a Índia e o Sudeste Asiático, com indícios de cultivo começando há cerca de 7.000 anos. A curiosidade é que se trata de um fruto híbrido, resultado do cruzamento natural entre o pomelo (Citrus maxima) e a tangerina (Citrus reticulata). A laranja doce que consumimos hoje foi trazida para o Brasil pelos portugueses.

#feira do centro; #cítricos; #origem da laranja

Clique AQUI para ver 25 receitas à base de laranja.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana