TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

VÍDEO: Lavouras do Chapadão ficam alagadas e água cobre estrada; Final de semana promete pancadas

Publicado em

As pancadas de chuvas que caíram essa semana na região do Chapadão dos Parecis impressionaram pelo volume e deixaram lavouras de soja alagadas. Em alguns pontos, a água passou sobre a estrada.

Um vídeo de pouco mais de 90 segundos (veja, ao final do texto) feito de dentro de uma caminhonete mostra a intensidade das pancadas e a água acumulada às margens da estrada. Em dado momento, o veículo cruza num ponto em que a água está sobre a pista. “…210 milímetros em três horas”, comenta um dos tripulantes do veículo, sem, entretanto, revelar a fonte da informação.

O fenômeno ocorreu na MT-010, entre São José do Rio Claro e Campo Novo do Parecis, numa área de grandes lavouras.

Final de semana

O final de semana na região do Chapadão dos Parecis promete mais chuvas neste final de semana. Em Tangará da Serra, Diamantino, Campo Novo do Parecis e Sapezal a previsão é de volumes moderados, mas poderá haver pancadas mais volumosas, de até 60 milímetros, em algumas áreas.

Leia mais:  Tangará da Serra: Membros do Conselho Fiscal do PSA foram empossados na última quinta

As temperaturas ficam entre 24°C (mínimas, nas madrugadas) e máximas de 34 graus celsius.

Os mesmos padrões climáticos estão previstos neste final de semana para as regiões de Barra do Bugres e Cuiabá.

(*) Vídeo cedido por Eduardo Cavalari.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

Published

on

As frutas de estação sempre são destaque na Feira do Produtor do Centro e o abacaxi já desponta, a partir deste mês de agosto, com suas primeiras colheitas realizadas pelo pequeno produtor.

O abacaxi é uma tradição em Tangará da Serra. É opção de sabor e fonte de energia para a saúde de quem consome esta fruta tipicamente sul-americana. Pode ser consumido in natura, em sucos e drinques. É ingrediente rico para doces, compotas, geleias, bolos e tortas. Vai muito com um bom churrasco, assado na brasa, com canela e outras especiarias. (Veja receitas ao final do texto)

O abacaxi ocorre em toda região de planície da América do Sul, sendo historicamente apreciada pelos povos indígenas. É considerada uma “superfruta” por estudiosos e profissionais de nutrição em virtude da sua ampla gama de benefícios, sendo uma grande fonte de vitaminas, minerais e substâncias funcionais, como compostos bioativos, água e fibras.

De sabor marcante e exclusivo, ricamente adocicado, o fruto ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças graves, combate estresse, melhora a saúde mental, fortalece os músculos, reduz inchaços e contribui para o bom funcionamento do organismo. De quebra, fortalece a imunidade, melhora a digestão, previne infecções, diminui e retarda o envelhecimento.

Leia mais:  Startups selecionadas no programa de inovação aberta do AgriHub terão primeiro encontro

“É uma fruta que temos em abundância aqui na Feira, é produzida por muitos dos nossos feirantes com a qualidade de sempre e preço muito em conta”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Nos boxes

Produzido em Tangará da Serra no Assentamento Antônio Conselheiro – agrovilas 04 e 07 e nos 40 lotes – e também em Progresso, São Joaquim e na região das Cabeceiras do Queima Pé, o abacaxi é facilmente encontrado na Feira do Centro, no setor de hortifruti.

Veja 65 receitas com abacaxi no link abaixo:

65 receitas com abacaxi adocicadas e azedinhas na medida certa

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana