TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Vereador de Cuiabá é investigado por lavagem de dinheiro de facção em casas noturnas

Publicado em

O vereador por Cuiabá, Paulo Henrique Figueiredo (à direita, no detalhe da foto acima), do PV, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na Operação Ragnatela, deflagrada nesta quarta-feira, para desarticular membros de uma facção criminosa que usavam casas noturnas da capital para lavar dinheiro do crime.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Antônio Flávio Rocha Freire, o vereador faria a ‘ponte’ entre a organização criminosa e os agentes públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

O parlamentar facilitava as licenças por meio de fiscais da Prefeitura da Capital, e assim ajudava a casa de shows comandada pela facção e em contrapartida receberia propina pelos favores prestados a organização.

Ao todo, oito pessoas foram presas e 36 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As equipes cumpriram ainda nove sequestros de bens e imóveis e 13 apreensões de veículos.

A investigação revelou ainda que a facção comprou o Dallas Bar, em Cuiabá, pelo valor de 800 mil reais, pagos em espécie com dinheiro de práticas criminosas. No espaço eram realizados shows de artistas nacionais custeados pela facção.

Leia mais:  Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

A investigação apontou também a participação de um policial penal, um fiscal da prefeitura, o coordenador do cerimonial da Câmara de Cuiabá, empresários, ex-jogadores e uma influencer.

Além disso, quatro casas de shows tiveram as atividades suspensas e as contas dos alvos foram bloqueadas.

O vereador de Cuiabá, Paulo Henrique, também teve seu Jeep Compass apreendido.

(Fonte Texto e foto: Sapicuá RN)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

Published

on

Uma das atrações da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, é o setor de carnes. É ali que se encontra bons cortes de carnes bovina, suína, os embutidos e derivados, além de peixes. Nesse domingo de Páscoa, a Feira começa a atender a partir das 05h00.

O dia é especial e  muitos consumidores optam pelo churrasco, e aí vão cortes bovinos e suínos que a Feira do Centro oferece para preparar na brasa. “Nosso setor de carnes é muito frequentado, especialmente aos domingos. As opções são várias, e fica ao gosto do consumidor escolher o que mais lhe convém na ocasião”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),Valdeci Ferraz Aquino.

Tradicional feira de domingo é atração em Tangará da Serra.

Churrasqueadas à parte, há quem valorize uma boa carne de panela como prato principal no domingo. E uma opção deliciosa é o músculo ao molho na pressão, acompanhado da tradicional polenta. (Veja receita ao final do texto)

Leia mais:  Feira do Centro: Entre os cortes bovinos, o músculo se sobressai em sabor e maciez

O corte

O músculo bovino, ou garrão, é aquela carne que deriva das pernas dianteiras e traseiras do boi. É um corte versátil (o mesmo do ossobuco) e nutritivo. É rico em colágeno, possui textura firme e sabor marcante, sendo ideal para receitas que exigem cozimento prolongado.

É considerado uma carne de segunda, geralmente mais acessível. É uma carne magra, com baixo teor de gordura e rico em colágeno, proteínas e nutrientes. Por isso, pode ser utilizada na alimentação infantil.

Seu sabor é marcante e se acentua com o cozimento. É versátil, podendo ser utilizado em diversas preparações, como guisados, carnes de panela, sopas e ensopados.

Veja, na sequência, receita de músculo na pressão, com polenta.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana