TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Vereador de Cuiabá é investigado por lavagem de dinheiro de facção em casas noturnas

Publicado em

O vereador por Cuiabá, Paulo Henrique Figueiredo (à direita, no detalhe da foto acima), do PV, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na Operação Ragnatela, deflagrada nesta quarta-feira, para desarticular membros de uma facção criminosa que usavam casas noturnas da capital para lavar dinheiro do crime.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Antônio Flávio Rocha Freire, o vereador faria a ‘ponte’ entre a organização criminosa e os agentes públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

O parlamentar facilitava as licenças por meio de fiscais da Prefeitura da Capital, e assim ajudava a casa de shows comandada pela facção e em contrapartida receberia propina pelos favores prestados a organização.

Ao todo, oito pessoas foram presas e 36 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As equipes cumpriram ainda nove sequestros de bens e imóveis e 13 apreensões de veículos.

A investigação revelou ainda que a facção comprou o Dallas Bar, em Cuiabá, pelo valor de 800 mil reais, pagos em espécie com dinheiro de práticas criminosas. No espaço eram realizados shows de artistas nacionais custeados pela facção.

Leia mais:  Risco de rompimento de represa deixa em alerta região de Assari-Barra do Bugres

A investigação apontou também a participação de um policial penal, um fiscal da prefeitura, o coordenador do cerimonial da Câmara de Cuiabá, empresários, ex-jogadores e uma influencer.

Além disso, quatro casas de shows tiveram as atividades suspensas e as contas dos alvos foram bloqueadas.

O vereador de Cuiabá, Paulo Henrique, também teve seu Jeep Compass apreendido.

(Fonte Texto e foto: Sapicuá RN)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Câmara aprova crédito para plano diretor do aeroporto municipal de Tangará da Serra

Published

on

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou, nessa quarta-feira, o Plano Diretor Aeroportuário (PDIR), que estabelece o plano de desenvolvimento e expansão da infraestrutura aeroportuária do município, de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para a elaboração do PDIR do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza, a Câmara se reuniu na manhã da última quarta-feira (15), em extraordinária, para discutir e votar o Projeto de Lei nº 002/2025 de autoria do Executivo Municipal. Foi a primeira sessão da Legislatura 2025-2028.

O PL 002/2025 autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 173 mil à Secretaria Municipal de Infraestrutura para contratação de empresa especializada na elaboração do projeto básico para a nova pista de táxi de aeronaves e elaboração do Plano Diretor através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Aprovado por 11 votos favoráveis o texto segue para sanção do Executivo. O aeroporto municipal está localizado a aproximadamente 8k do centro da cidade e foi implantado em 1977, a partir da emancipação político-administrativa do município.

Leia mais:  Redes sociais estão repletas de “Fake News” sobre rompimentos em barragens [áudio]

(Redação EB, com informações de Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana