conecte-se conosco


Cidades & Geral

“Vale dos Dinossauros” será atração gratuita nas festividades do aniversário de Tangará

Publicado

Tangará da Serra está completando 46 anos de emancipação político-administrativa e uma vasta programação é preparada para celebrar esta data tão importante. Além do tradicional Desfile Cívico, que ocorrerá na tarde do dia 13 de Maio (data do aniversário do Município), da Festa dos Estados, de visita às obras em andamento e do show nacional com Zezé di Camargo & Luciano, a população terá, inteiramente gratuito, a oportunidade de prestigiar a exposição “Vale dos Dinossauros”.

A programação foi apresentada pelo prefeito Vander Masson durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 02. A atração “Vale dos Dinossauros” será lançada no dia 09 de maio (próxima segunda-feira), na Praça da Bíblia, local em que permanecerá até o dia 15 de maio, nos três períodos: matutino, vespertino e noturno, com entrada gratuita ao público.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, explica que a exposição “Vale dos Dinossauros” é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), além de parceria com a Assembleia Legislativa (AL/MT) e a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Quem passar pela exposição poderá conferir 11 réplicas animatrônicas (peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais pré-históricos) com a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e datas em que os fósseis foram encontrados.

Uma dessas réplicas é o dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi, que viveu em Chapada dos Guimarães (MT) há 70 milhões de anos, durante a era Mesozoica, na região onde hoje está localizada a comunidade Jangada Roncador. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil.

Programação completa

A programação completa do aniversário de Tangará da Serra será divulgada ainda esta semana. Os pontos altos das festividades serão o Desfile Cívico em 13 de Maio, com a participação de inúmeras escolas, associações, entidades, grupos e instituições do município; a Festa dos Estados, que ocorrerá entre os dias 12, 13 e 14 de maio, no Módulo Esportivo, com diversas atrações locais; o show/concerto Ihara e Zezé di Camargo & Luciano; Feira Gastronômica, no Módulo Esportivo, entre 12 e 14/05; e a retomada da Corrida Cidade de Tangará, marcada para ocorrer em 22 d emaio, com saída do Estádio Porfirão.

Leia mais:  Tangará da Serra celebra 46 anos nesta sexta com ao menos quatro grandes demandas

(Assessoria PMTS)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana