conecte-se conosco


Saúde Pública

Vacinas chegam para Tangará da Serra e região; Dois médicos receberam as primeiras doses

Publicado

Os dez municípios da região de cobertura do Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra receberam agora à tarde seus primeiros lotes da vacina contra a Covid-19.

As doses chegaram por volta das 15hs no Aeroporto Municipal de Tangará da Serra, sendo recepcionadas pela coordenação do órgão estadual e pelo prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, e pela secretária municipal de Saúde Gicelly Zanatta. Também estiveram presentes representantes dos demais municípios.

A Polícia Militar fez a escolta das doses até a sede do Escritório Regional, que congrega, além de Tangará da Serra, os municípios de Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e Sapezal – foram destinadas 3.297 vacinas Coronavac (Instituto Butantã) pelo Ministério da Saúde.

Vacinas para a região chegaram agora à tarde, no aeroporto municipal de Tangará da Serra.

Tangará da Serra recebeu, de imediato, 1.648 doses para aplicação em 817 profissionais da saúde (receberão duas doses) que atuam exclusivamente na linha de frente do atendimento à pandemia do novo coronavírus (ala covid).

Leia mais:  País supera 20 mil casos e soma 1.124 óbitos. No MT são 17 recuperados, mas 3ª morte é registrada em Sinop

Além destes, serão contempladas na primeira fase da vacinação, de acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos (Lar do Idoso e/ou instituição psiquiátricas, além de indígenas aldeados. Mato Grosso vai garantir as duas doses da vacina ao grupo prioritário compreendido nesta fase, sendo o prazo de 14 a 28 dias para a aplicação da segunda dose.

Primeiras vacinas

Médica Gisele Sanchez recebe a primeira dose da imunização.

Agora à tarde, o início simbólico da imunização em Tangará da Serra aconteceu com a aplicação de duas primeiras doses nos médicos Eli Ambrósio (foto cabeçalho) e Gisele Sanchez (foto acima), lotados no município e que atuam na linha de frente. A aplicação foi feita pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica local, Juliana Herrero, na Clínica da Família. A partir de amanhã, os imunizantes serão aplicados nos demais profissionais lotados nas unidades de saúde do município.

A secretária municipal de Saúde, Gicelly destaca que este primeiro lote é destinado exclusivamente aos profissionais que atuam na linha de frente em que o município aguarda o recebimento de outros lotes de vacinas para seguir no programa de imunização determinado pelo Ministério da Saúde.

Leia mais:  MPE pede proibição de eventos e medidas restritivas em Tangará da Serra e outros seis municípios

Ainda não há um cronograma de recebimento das doses, o que irá ocorrer de acordo com a produção dos imunizantes.

Esquematização da distribuição das vacinas foi informada em entrevista coletiva, na Clínica da Família.

publicidade

Saúde Pública

Tangará da Serra: Covid-19 superlota leitos de UTI e enfermaria do Hospital Municipal

Publicado

Todos os leitos de UTI e de enfermaria do Hospital Municipal de Tangará da Serra estão lotados com pacientes acometidos por Covid-19. É o que mostra o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, na tarde desta quarta-feira (19).

(Veja boletim na imagem do topo)

No caso das enfermarias, os internados superam em 04 (40%) o leitos disponíveis.

De acordo com o documento, os casos confirmados da doença somam 19.398 desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 01 de abril de 2020. Destes, 318 são casos ativos, sendo 294 pacientes em isolamento domiciliar, 10 internados em UTI e outros 14 internados em enfermaria.

Os números indicam que 49 novos casos ativos foram notificados nas últimas 24 horas. Os óbitos somam 364, não havendo registros de fatalidades desde ontem (terça, 18).

Os pacientes que alcançaram a cura da Covid-19 desde o início da pandemia somam 18.713, o que representa um índice de recuperação de 96,5%.

Leia mais:  Centro de Triagem abre nesta quinta-feira (23) e atenderá 600 pessoas por dia; Objetivo é reduzir internações
Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana