conecte-se conosco


Saúde Pública

Vacina: Repescagem acontece segunda-feira, 23; Mais de 500 não buscam 2ª dose

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizará na próxima segunda-feira (23.08), repescagem para a vacinação contra a COVID-19 da população com idade acima de 18 anos. Apenas as pessoas que completam 18 anos até o dia 23 de agosto e que não receberam nenhuma dose do imunizante serão vacinadas.

De acordo com a secretária, Gicelly Zanatta, serão disponibilizadas cerca de 2.500 doses de vacina para imunização da população tangaraense em mutirão de repescagem que acontecerá a partir das 8h da manhã, na Central de Vacinação localizada no Centro Cultural.

“A vacinação será por ordem de chegada no local, distribuiremos senhas de acordo com o número de doses disponíveis”, disse, pedindo para que a população compareça ao local de forma ordenada, evitando aglomerações e mantendo distanciamento e todas as medidas de biossegurança.

São exigidos documento original com foto e CPF, comprovante de endereço no nome da pessoa que vai ser imunizada. “Os jovens que moram de aluguel e não tem comprovante no seu nome, podem procurar o posto de saúde do seu bairro, onde ele pegará o espelho do cartão do SUS, que serve como comprovante de endereço, além disso também serve o título de eleitor de Tangará, com biometria”, explicou.

Leia mais:  País chega a 28 mil casos e 1.736 óbitos com a COVID-19; MT e Tangará da Serra também com variações

Não compareceram para a 2ª

A Secretaria Municipal de Saúde divulga documento onde consta lista com os nomes de 526 pessoas que ainda não compareceram para receberem a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Secretaria Municipal de Saúde destaca que eficácia do imunizante foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações.

“Com nossos cumprimentos, vimos convocar os munícipes abaixo relacionados para tomarem a 2ª dose da vacina COVID-19. Essas pessoas se encontram em atraso para a vacinação e devem comparecer na Central de Vacinação do Centro Cultural, entre os dias 24 e 27 de agosto, das 13h às 16h, munidos de documento com foto e CPF, além da carteira de vacinação.

Para acessar a lista clique no link a seguir:

https://tangaradaserra.mt.gov.br/site/wp-content/uploads/2021/08/lista-de-pessoas-que-nao-compareceram-para-receber-a-2a-dose.pdf

(Assessoria Prefeitura)

 

publicidade

Saúde Pública

Tangará da Serra divulga 1ª lista de crianças de 5 a 11 anos para vacinação

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 20/01, a 1ª Lista de Convocação de crianças com idade entre 05 e 11 anos, com comorbidade ou deficiência permanente, para receberem a vacina contra a COVID-19.

A vacinação ocorrerá entre as 8h e as 10h30 da manhã desta sexta-feira, dia 21/01, na Escola Especial Raio de Sol (APAE).

A secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças atendidas pela APAE e outras 40 crianças cujos nomes estão na lista ao final do texto.

Documentos necessários

Para vacinar as crianças, os pais devem ficar atentos aos documentos necessários:
– Cartão de vacinação da criança;
– Comprovante da comorbidade (pode ser laudo, receituário, pedido médico de vacina);
– Documento de identificação da criança (pode ser a certidão de nascimento ou RG) ;
– CPF ou cartão SUS;
– Documento do adulto comprovando que é responsável legal pela criança.

Xepa

Leia mais:  Em Mato Grosso, 12% se recuperam da COVID-19; Em Tangará da Serra, 03 casos suspeitos são de internados

A Secretaria de Saúde também passará a adotar uma “xepa” para atender o máximo possível de crianças com a vacinação. “Caso haja alguma criança, que não está nesta lista, que tenha alguma comorbidade ou deficiência permanente e que possa ir na APAE das 8h às 10h30, mesmo que não tenha cadastro, que faremos uma xepa para atender essas crianças”, disse.

(Assessoria de Comunicação)

Veja a lista:

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana