conecte-se conosco


Saúde Pública

UPA atendeu 3 mil em seis dias; Mais de 60% são casos respiratórios com 116 positivos

Publicado

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Tangará da Serra registrou 3.000 atendimentos de pacientes nos últimos seis dias. Destes, mais da metade – entre 60% e 65% – são pessoas acometidas de sintomas respiratórios, com 609 testes para detecção de Covid-19 e 116 pacientes positivados neste período.

Ciro Fernandes: “Teremos nos próximos a informação do que está acontecendo do ponto de vista epidemiológico na cidade e no estado”.

A informação é do diretor técnico do Centro Hospitalar Municipal (CHM), médico Ciro Fernandes, que participou da coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (07), na prefeitura. Ele diz que a situação epidemiológica do município será diagnosticada nas próximas duas semanas. “Nestes próximos 15 dias vamos avaliar a situação epidemiológica (…), se é esta cepa ômicron, enfim, o que está acontecendo do ponto de vista epidemiológico (…), teremos nos próximos a informação do que está acontecendo na cidade e no estado…”, disse.

Ciro Fernandes admite que a situação verificada no município nos últimos dias merece atenção, mas descarta, por enquanto, uma maior gravidade. “O que temos observado nos últimos dias é que parece que está havendo uma grande transmissão, mas os casos são leves”, disse.

Leia mais:  Em Tangará da Serra, casos confirmados de Covid-19 sobem para 108, com seis pacientes internados

Para avaliar o momento vivenciado pela saúde pública local, Fernandes destaca que serão observados critérios específicos. “Para estas respostas precisamos de tempo… Envolve a sorologia do paciente, não só o diagnóstico, não só o antígeno…”, observou.

publicidade

Saúde Pública

Tangará da Serra divulga 1ª lista de crianças de 5 a 11 anos para vacinação

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 20/01, a 1ª Lista de Convocação de crianças com idade entre 05 e 11 anos, com comorbidade ou deficiência permanente, para receberem a vacina contra a COVID-19.

A vacinação ocorrerá entre as 8h e as 10h30 da manhã desta sexta-feira, dia 21/01, na Escola Especial Raio de Sol (APAE).

A secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças atendidas pela APAE e outras 40 crianças cujos nomes estão na lista ao final do texto.

Documentos necessários

Para vacinar as crianças, os pais devem ficar atentos aos documentos necessários:
– Cartão de vacinação da criança;
– Comprovante da comorbidade (pode ser laudo, receituário, pedido médico de vacina);
– Documento de identificação da criança (pode ser a certidão de nascimento ou RG) ;
– CPF ou cartão SUS;
– Documento do adulto comprovando que é responsável legal pela criança.

Xepa

Leia mais:  Tangará da Serra: Para conter avanço da covid, decreto proíbe aglomerações e restabelece toque de recolher

A Secretaria de Saúde também passará a adotar uma “xepa” para atender o máximo possível de crianças com a vacinação. “Caso haja alguma criança, que não está nesta lista, que tenha alguma comorbidade ou deficiência permanente e que possa ir na APAE das 8h às 10h30, mesmo que não tenha cadastro, que faremos uma xepa para atender essas crianças”, disse.

(Assessoria de Comunicação)

Veja a lista:

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana