conecte-se conosco


Saúde Pública

Tangará da Serra: Vander confirma junto ao governo manutenção das UTIs Covid-19

Publicado

O prefeito Vander Masson (foto topo) confirmou hoje (segunda, 10), no final da manhã, a manutenção de 10 unidades de terapias intensivas (UTIs) para atendimento a pacientes do Covid-19 no hospital municipal de Tangará da Serra.

Segundo o gestor, a confirmação ocorreu durante contato com o governo do Estado, através secretária adjunta de Saúde, Fabiana Bardi.

Município estuda prorrogação do contrato da Mediall, gestora do Hospital Municipal.

O contato com a adjunta aconteceu logo após entrevista coletiva onde Masson esclareceu que o contrato com a empresa gestora do Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito – Mediall Brasil – vencerá no próximo dia 14 (sexta-feira). A sinalização positiva do governo indica o co-financiamento para operação das UTIs, que tem um custo diário de R$ 2.000,00. Ao todo, são 10 unidades de terapia intensiva exclusivas para pacientes infectados pelo coronavírus.

O co-financiamento do Estado era condição básica para a manutenção das UTIs, caso contrário pacientes que demandariam internação em terapia intensiva teriam de ser removidos para a capital.

Leia mais:  Dengue: Tangará da Serra registra risco alto de infestação do mosquito Aedes Aegypti

Resolvida a questão do co-financiamento, fica pendente, ainda, a questão contratual da gestão da unidade hospitalar municipal. Segundo informou o procurador geral do município, Rui Ferreira, o município avalia a situação, com possibilidade de solução ainda hoje. “Está sendo analisada justamente a possibilidade de prorrogação do contrato”, disse o advogado.

publicidade

Saúde Pública

Tangará da Serra divulga 1ª lista de crianças de 5 a 11 anos para vacinação

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 20/01, a 1ª Lista de Convocação de crianças com idade entre 05 e 11 anos, com comorbidade ou deficiência permanente, para receberem a vacina contra a COVID-19.

A vacinação ocorrerá entre as 8h e as 10h30 da manhã desta sexta-feira, dia 21/01, na Escola Especial Raio de Sol (APAE).

A secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças atendidas pela APAE e outras 40 crianças cujos nomes estão na lista ao final do texto.

Documentos necessários

Para vacinar as crianças, os pais devem ficar atentos aos documentos necessários:
– Cartão de vacinação da criança;
– Comprovante da comorbidade (pode ser laudo, receituário, pedido médico de vacina);
– Documento de identificação da criança (pode ser a certidão de nascimento ou RG) ;
– CPF ou cartão SUS;
– Documento do adulto comprovando que é responsável legal pela criança.

Xepa

Leia mais:  COVID-19: Novo balanço oficial aponta 4.579 casos e 159 óbitos; MT com dois casos a mais

A Secretaria de Saúde também passará a adotar uma “xepa” para atender o máximo possível de crianças com a vacinação. “Caso haja alguma criança, que não está nesta lista, que tenha alguma comorbidade ou deficiência permanente e que possa ir na APAE das 8h às 10h30, mesmo que não tenha cadastro, que faremos uma xepa para atender essas crianças”, disse.

(Assessoria de Comunicação)

Veja a lista:

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana