conecte-se conosco


Política & Políticos

Tangará da Serra: Vander anunciará secretariado até dia 10; Água e saúde são prioridade

Publicado

O prefeito eleito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciará seu secretariado até o próximo dia 10, quinta-feira. A informação foi confirmada pelo próprio Vander, em entrevista à Rádio Tangará, na manhã desta segunda (07/12).

Segundo ele, as conversações visando a montagem da equipe da próxima gestão seguem em andamento. “Estamos identificando nomes e potenciais, fazendo um bom estudo”, disse, na entrevista à emissora. Os nomes, segundo informações levantadas junto a fontes próximas ao futuro gestor, seguem um processo de avaliação que  obedecem a critérios técnicos e políticos.

Os trabalhos de transição seguem em interatividade com a atual gestão. “Estamos em contato permanente com o prefeito Fábio (Junqueira) e os trabalhos estão em bom andamento”, disse. Masson informou que o processo de transição foi iniciado no dia 23 de novembro e já houve três reuniões de trabalho da equipe por ele nomeada, com apoio de membros da administração atual, designados por Fábio Junqueira.

Água e saúde

Sobre as áreas prioritárias para a gestão que se inicia em 01 de janeiro, Vander disse que a questão do abastecimento de água recebe, evidentemente, especial atenção, assim como a saúde, ante a tendência de recrudescimento da Covid-19, depois de um período de baixa nos casos de infecção verificados em Mato Grosso desde agosto.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

No caso da água, Vander anunciou a criação de um comitê interdisciplinar, que se reunirá já nesta segunda (07), na Associação Comercial e Empresarial (ACITS), a partir das 16hs.

Neste setor, as estratégias giram em torno das ações emergenciais, como a adução do rio Russo e a captação em poços artesianos, o abastecimento domiciliar através de caminhões-pipa e o Sistema Sepotuba, cuja viabilização vem sendo tratada na esfera judicial.

Sobre a saúde, Vander Masson disse que há um levantamento de toda a estrutura do município e que a disponibilidade de medicamentos é fator primordial. O recrudescimento da pandemia do novo coronavírus, cuja segunda onda tem mostrado aumento no número de casos de infecção em todo o país, também receberá especial atenção. “Vamos procurar controlar a pandemia e manter os baixos índices. A responsabilidade de cada cidadão será muito importante, observando os cuidados e evitando aglomerações”, concluiu.

publicidade

Política & Políticos

Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

Publicado

O ex-governador Blairo Maggi esteve presente na assinatura da autorização do governo para as obras de pavimentação da MT-358, no trecho do Chapadão do Rio Verde, na última sexta-feira (13), na localidade de Itanorte.

O megaempresário conduziu visitação às instalações da Algodoeira Itamarati Norte, da Amaggi, tida como uma das maiores da América Latina e interagiu com autoridades que participaram no evento.

Além do governador Mauro Mendes (União), o lançamento da obra reuniu várias autoridades do estado que atuam na esfera federal, como os senadores Wellington Fagundes (PL) e Fábio Garcia (União), o deputado federal Neri Geller (PP), os deputados estaduais Dr. João (MDB), Sebastião Rezende (União) e Carlos Avalone (PSDB), além dos prefeitos de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), e de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (União). Do mesmo evento também participaram o ex-senador Cidinho Santos e o também megaempresário do agronegócio, Eraí Maggi.

Maggi conduziu visitação às instalações da Algodoeira Itamarati Norte, tida como uma das maiores da América Latina.

Como anfitrião do evento – que foi realizado na vila Itanorte – Blairo Maggi foi chamado a fazer uso da palavra e enalteceu a conquista da pavimentação do trecho da 358 no Chapadão do Rio Verde pela mobilização dos produtores rurais da localidade e pela disposição do governo do Estado em relação à obra. “As estradas transformam”, disse.

O ex-governador participou da apresentação do projeto da pavimentação, em frente à Fazenda Estrela.

Maggi elogiou a gestão de Mauro Mendes à frente do governo e disse que o estado de Mato Grosso sempre esteve em boa situação econômico-financeira. “Nunca esteve quebrado, sempre esteve bem. Os problemas foram de gestão”, disse o ex-governador, numa clara referência ao desastroso mandato do emedebista Silval Barbosa e, também, à fraca gestão do tucano Pedro Taques.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

A declaração de Maggi também foi uma resposta ao senador Fábio Garcia, que antes também elogiara Mendes com crítica indireta a gestões anteriores, que teriam deixado o estado, segundo ele, em má situação (quebrado).

Após elogiar Mendes, Blairo Maggi declarou apoio ao governador, indicando que estará ao seu lado pela reeleição. “O senhor está fazendo uma boa gestão, não faz mais porque não tem empreiteira disponível e não tem mais projetos… Tem meu apoio… Não tem outro executivo”, declarou.

Blairo Maggi e Mauro Mendes chegaram juntos ao evento, no mesmo jato que aterrissou no aeroporto de Itanorte. Além do governador e do ex-governador, estavam no mesmo voo o senador Fábio Garcia, o deputado federal Neri Geller (que deverá disputar a única vaga do Estado ao Senado neste pleito, frente ao senador Wellington Fagundes, que tentará a reeleição), o deputado estadual Sebastião Rezende e o ex-senador Cidinho Santos.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana