conecte-se conosco


Saúde Pública

Tangará da Serra e região recebem hoje, ao meio-dia, 1.720 doses da AstraZeneca e da Coronavac

Publicado

Tangará da Serra recebe nesta terça-feira (26), por volta do meio-dia, 1.720 doses das vacinas AstraZeneca/Oxford e CoronaVac, segundo informou o Escritório Regional de Saúde (ERS). Os lotes dos imunizantes contra a Covid-19 chegarão no Aeroporto Municipal e serão recepcionados pelo próprio ERS e pelas secretarias de Saúde dos dez municípios integrantes do polo. Os outros nove municípios também receberão doses desse mesmo lote enviado pelo Estado.

Das 1.720 doses que chegarão para o polo regional de Tangará da Serra, 1.190 são da AstraZeneca e 530 são da CoronaVac. Tangará ficará com 650 doses da AstraZeneca e 290 da CoronaVac.

Segundo o chefe do Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra, Juliano Belote, as doses serão destinadas exclusivamente aos profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento à pandemia e que ainda não foram vacinados.

Com a remessa de hoje, Tangará da Serra somará 2.588 doses de vacina contra a Covid-19 recebidas n0 espaço de uma semana, sendo 1.938 da CoronaVac e 650 da AstraZeneca. (Abaixo, distribuição detalhada das doses entre os municípios)

Leia mais:  Tangará da Serra: Mulheres são maioria entre os infectados por Covid-19; Cidade Alta, Horizonte e Esmeralda lideram

Risco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT informou nesta segunda-feira que 16 municípios do Estado configuram na classificação com risco “moderado” para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Alta Floresta, Barra do Garças, Nova Mutum, Sinop, Sorriso, Colíder, Primavera do Leste, Juara, Apiacas, Carlinda, Castanheira, Reserva do Cabaçal.

Outros 125 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

publicidade

Saúde Pública

Tangará da Serra divulga 1ª lista de crianças de 5 a 11 anos para vacinação

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 20/01, a 1ª Lista de Convocação de crianças com idade entre 05 e 11 anos, com comorbidade ou deficiência permanente, para receberem a vacina contra a COVID-19.

A vacinação ocorrerá entre as 8h e as 10h30 da manhã desta sexta-feira, dia 21/01, na Escola Especial Raio de Sol (APAE).

A secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças atendidas pela APAE e outras 40 crianças cujos nomes estão na lista ao final do texto.

Documentos necessários

Para vacinar as crianças, os pais devem ficar atentos aos documentos necessários:
– Cartão de vacinação da criança;
– Comprovante da comorbidade (pode ser laudo, receituário, pedido médico de vacina);
– Documento de identificação da criança (pode ser a certidão de nascimento ou RG) ;
– CPF ou cartão SUS;
– Documento do adulto comprovando que é responsável legal pela criança.

Xepa

Leia mais:  Tangará da Serra: Mulheres são maioria entre os infectados por Covid-19; Cidade Alta, Horizonte e Esmeralda lideram

A Secretaria de Saúde também passará a adotar uma “xepa” para atender o máximo possível de crianças com a vacinação. “Caso haja alguma criança, que não está nesta lista, que tenha alguma comorbidade ou deficiência permanente e que possa ir na APAE das 8h às 10h30, mesmo que não tenha cadastro, que faremos uma xepa para atender essas crianças”, disse.

(Assessoria de Comunicação)

Veja a lista:

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana