conecte-se conosco

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Parceria Rotary/Município promoverá ação de limpeza do Córrego Figueira

Publicado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmea) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) participará de ação de limpeza do Córrego Figueira, na região da Vila Alta, desenvolvida pelo Rotary Club Tangará da Serra Centro.

A primeira edição do Projeto Limpeza do Córrego Figueira (na foto, desaguando na represa Sitna, da Eta Queima Pé) acontecerá na manhã deste sábado, dia 18/09, a partir das 8h, com início na Vila ALTA, proximidades do Depósito do Samae.

Ação terá apoio do poder público municipal.

Além do Rotary, Semmea e Samae, a ação terá apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A meta da ação ambiental é retirar das margens do Córrego Figueira todo tipo de lixo, como plásticos, garrafas pet, pneus, dentre outros.

O Figueira é um dos afluentes do Queima pé, sendo, portanto, um dos córregos responsáveis pelo abastecimento de água de Tangará da Serra. O Córrego passa pela área urbana do município, desde a Vila Alta até a região do Jardim Esmeralda, recebendo de forma irregular muito lixo e entulhos.

Leia mais:  Conversão: Maquinário apreendido pela SEMA-MT agora serve à agricultura familiar

(Assessoria)

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Produtor do Centro oferece espaço para diversão infantil e novo bebedouro

Publicado

Maior mercado público de Mato Grosso, a Feira do Produtor do Centro ampliou seu leque de atrações para o consumidor de Tangará da Serra e região. Desde o último domingo, a Feira conta com um espaço exclusivo para entretenimento infantil.

O espaço – da Maju Diversões – está localizado na entrada da Feira pela esquina das ruas Celso de Lima (26) com Antônio José da Silva (07) e consiste num conjunto de três brinquedos, sendo um do tipo “pula-pula” e dois tobogãs infláveis caracterizados com os personagens Batman e Frozen. “Percebemos que poderíamos oferecer algo mais às crianças, aqui na Feira. Firmamos esta parceria e já podemos ver o resultado, com a alegria da criançada que vem aqui com os seus pais”, disse Valdeci Ferraz Aquino, presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), que administra a Feira do Produtor do Centro.

Novo bebedouro foi instalado semana passada na Feira do Produtor do Centro.

De acordo com Marcelo Dias, da Maju Diversões, os usuários mirins podem se divertir nos brinquedos mediante taxas de R$ 5,00 (cinco minutos) e R$ 10,00 (15 minutos).

Leia mais:  Serra de Deciolândia: Após avaliação, obras de correção e reparos iniciam nesta segunda

Além do Espaço Criança, a Feira do Produtor do Centro conta com um novo bebedouro, no centro do complexo, onde está instalada a sonorização dominical. “Com essa nova aquisição, passamos a contar com dois bebedouros para maior conforto dos consumidores que frequentam a Feira às quartas e domingos”, completou Valdecir Ferraz Aquino.

Assista vídeo sobre o Espaço Criança

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana