conecte-se conosco


Cidades & Geral

Tangará da Serra: Junqueira e Masson iniciam processo de transição; Equipe deverá ser anunciada hoje

Publicado

Assessoria – O processo de transição do mandato de prefeito de Tangará da Serra entre o atual Gestor Fábio Junqueira (MDB) e seu sucessor, Vander Masson (PSDB) eleito no último dia 15 de novembro, iniciou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 23, em reunião realizada entre os dois e demais membros da atual administração e da futura.

O encontro entre Junqueira e Masson aconteceu na sala de reuniões, anexa ao Gabinete do Prefeito, oportunidade em que as primeiras informações relacionadas à Gestão Pública de Tangará da Serra foram trocadas. O Prefeito eleito apresentará nas próximas horas os nomes que irão compor a equipe de transição.

Entre os assuntos discutidos durante essa primeira reunião, Junqueira e Masson trataram de contratos firmados pelo Executivo.

Entre os assuntos discutidos durante essa primeira reunião, Junqueira e Masson trataram de contratos firmados pelo Executivo com prestadores de serviço, testes seletivos, procedimentos administrativos, andamentos processuais e orçamentários.

“Esse é um rito natural que ocorre entre o prefeito que está encerrando seu mandato e o prefeito eleito. Essa transição será feita de forma harmônica, respeitosa, atendendo a todos os princípios legais e constitucionais, assim como ocorreu quando me elegi em 2012. Vander e sua equipe terão nossa equipe de trabalho à disposição para realizar esse trabalho de transição com a mais absoluta tranquilidade”, pontuou Fábio Junqueira.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Vander Masson agradeceu a Fábio e sua equipe de gestão pela recepção e abertura do processo de transição de forma diplomática. “Acordamos ainda com o prefeito Fábio que todas as cerimônias tradicionais relacionadas à transmissão do cargo entre ele e eu serão realizadas, como a passagem da faixa, que é uma tradição e possui uma forte simbologia democrática”, salientou o prefeito eleito Vander Masson.

(*) Assessoria Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

 

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece duas atrações típicas do Brasil e valiosas para a saúde e a culinária

Publicado

Domingo, como reza a tradição, é dia de Feira em Tangará da Serra. E dois produtos muito atrativos na Feira do Produtor do Centro são as castanhas de caju e do Pará. As duas são alimentos saudáveis e compõem receitas extraordinárias, como nos links ao final do texto.

A castanha-do-pará é rica em proteínas, fibras, selênio, magnésio, fósforo, zinco e vitaminas do complexo B e vitamina E. Também fornece antioxidantes ao organismo, promovendo a diminuição do colesterol total. Melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como de mama, próstata e cólon.

Contribui para a saúde do cérebro e mantém o cabelo e as unhas saudáveis. Reduz a pressão alta, ajuda a regular a tireoide e é excelente fonte de energia.

Já a castanha-de-caju vem do fruto do cajueiro e é rica em antioxidantes, gorduras boas e minerais. Ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças do coração e anemia, além de melhorar a saúde da pele, unhas e cabelo. Segundo especialistas, consumir cerca de 30 gramas de castanha de caju por dia é uma alternativa para complementar os nutrientes consumidos diariamente.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Castanhas nos boxes

A castanha-do-pará oferecida na Feira do Centro é proveniente da região de Juína e de outras cidades e localidades da região norte do estado. Já a castanha de caju vem, principalmente, da região Nordeste do Brasil.

São comercializadas em vários boxes do setor de hortifruti, em especial nos boxes 16-C, de Elieder Santos; 21-A, de Francisco da Silva; 23-A, de Eliane Resende; e 42-A, de Elton Pereira.

Veja, a seguir, receitas com as duas castanhas:

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-do-para/

https://www.receiteria.com.br/receitas-com-castanha-de-caju/

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana