conecte-se conosco


Cidades & Geral

Tangará da Serra: Junqueira e Masson iniciam processo de transição; Equipe deverá ser anunciada hoje

Publicado

Assessoria – O processo de transição do mandato de prefeito de Tangará da Serra entre o atual Gestor Fábio Junqueira (MDB) e seu sucessor, Vander Masson (PSDB) eleito no último dia 15 de novembro, iniciou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 23, em reunião realizada entre os dois e demais membros da atual administração e da futura.

O encontro entre Junqueira e Masson aconteceu na sala de reuniões, anexa ao Gabinete do Prefeito, oportunidade em que as primeiras informações relacionadas à Gestão Pública de Tangará da Serra foram trocadas. O Prefeito eleito apresentará nas próximas horas os nomes que irão compor a equipe de transição.

Entre os assuntos discutidos durante essa primeira reunião, Junqueira e Masson trataram de contratos firmados pelo Executivo.

Entre os assuntos discutidos durante essa primeira reunião, Junqueira e Masson trataram de contratos firmados pelo Executivo com prestadores de serviço, testes seletivos, procedimentos administrativos, andamentos processuais e orçamentários.

“Esse é um rito natural que ocorre entre o prefeito que está encerrando seu mandato e o prefeito eleito. Essa transição será feita de forma harmônica, respeitosa, atendendo a todos os princípios legais e constitucionais, assim como ocorreu quando me elegi em 2012. Vander e sua equipe terão nossa equipe de trabalho à disposição para realizar esse trabalho de transição com a mais absoluta tranquilidade”, pontuou Fábio Junqueira.

Leia mais:  Tangará da Serra: Estiagem já provoca falta de água; Semana que vem poderá ter mais calor

Vander Masson agradeceu a Fábio e sua equipe de gestão pela recepção e abertura do processo de transição de forma diplomática. “Acordamos ainda com o prefeito Fábio que todas as cerimônias tradicionais relacionadas à transmissão do cargo entre ele e eu serão realizadas, como a passagem da faixa, que é uma tradição e possui uma forte simbologia democrática”, salientou o prefeito eleito Vander Masson.

(*) Assessoria Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

 

publicidade

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Covid-19 e H3n2 motivam decreto; Eventos até dia 06 são mantidos

Publicado

A escalada da pandemia do novo coronavírus e o surto de influenza (H3n2) resultaram em decreto com medidas de contenção das duas doenças em Tangará da Serra. O município é o terceiro da região – após Porto Estrela e Barra do Bugres – a impor medidas preventivas no intuito, principalmente, de conter a propagação da Covid-19.

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciou o decreto 006/2022, com 11 artigos que impõem, até o próximo dia 31, com uma série de medidas preventivas.

Decreto foi anunciado na tarde desta segunda-feira (17), pelo prefeito Vander Masson.

As atividades no Comércio e Serviços – incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres -, além de academias, seguem autorizados, conforme horário dos alvarás e com medidas de biossegurança previstas no decreto.

Nas igrejas e templos, os cultos e celebrações seguem autorizados, também com obrigatoriedade de medidas de prevenção.

Os eventos sociais, artístico-culturais, técnicos, científicos, corporativos e outros que estejam marcados e já divulgados até 06 de fevereiro estão autorizados, devendo seguir os procedimentos de biossegurança. Novos eventos deverão ser comunicados com 30 dias de antecedência à Vigilância Sanitária.

Leia mais:  Tangará da Serra: Calorão agrava crise hídrica e motivará distribuição de caixas d’água

Aulas e esportes

O processo de retomada das aulas estará baseado em análises e monitoramento das autoridades sanitárias e do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus.

O decreto não faz menção específica à questão dos esportes coletivos e atividades esportivas em geral.

O decreto será publicado ainda hoje (segunda, 17) e estará disponível no site do município, no link a seguir:

https://tangaradaserra.mt.gov.br/?tipo_legislacao=decreto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana