conecte-se conosco


Cidades & Geral

Tangará da Serra: Governo lançará em 15 dias edital de licitação do hospital regional

Publicado

Será lançado em 15 dias o edital do processo licitatório para contratação das obras do hospital regional de Tangará da Serra. O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, receberam oficialmente a escritura pública de doação da área onde será construída a unidade hospitalar.

A entrega do documento foi realizada ontem (terça, 04), no Palácio Paiaguás (foto abaixo), pelo prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), acompanhado do vereador Sebastian Ramos (PTB), que representou a Câmara Municipal.

O governador Mauro Mendes destacou a importância dos investimentos em estruturas hospitalares públicas. “Além de lançarmos quatro novos hospitais regionais no interior de Mato Grosso, estamos construindo outros dois grandes hospitais na capital, que é o Hospital Central e o Hospital Universitário Júlio Muller”, declarou.

A área doada tem cerca de 91 mil metros quadrados e está localizada próxima ao anel viário. O valor da área é de R$ 5,9 milhões. O edital será lançado pelo governo através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Leia mais:  Com foco na solidariedade e no espírito do Natal, CDL arrecada cestas básicas para famílias de menor renda

O secretário Gilberto Figueiredo reforçou que as equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) estarão absolutamente empenhadas no lançamento do edital de licitação desta obra.

publicidade

Cidades & Geral

Dia de Feira: Rica em água e complexo B, melancia é boa pedida para qualquer hora

Publicado

Quarta-feira, como de costume, é dia de feira em Tangará da Serra. A Feira do Produtor do Centro começa a atender a partir das 06h00, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

No setor de hortifrutis, a Feira oferece grande variedade e fartura, com qualidade reconhecida e preços populares.

Nesta época do ano, a melancia é um dos destaques na Feira do Centro. Fruta rasteira em razão do seu peso e tamanho, a melancia é originária da África e é da mesma família do pepino, da abóbora e do melão.

Além do alto teor de água, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais.

A polpa vermelha, doce, com alto de teor de água, é uma divertida e aprazível alternativa alimentar, ao natural ou na forma de suco, para qualquer hora do dia. Vai bem no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde, ou à noite. “Difícil encontrar alguém que não goste de melancia”, observa o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Tangará da Serra: Prefeitura projeta investimentos de R$ 435 mil em iluminação de LED

Além do alto teor de água, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Quem vende?

É fácil encontrar a melancia na Feira do Centro. No interior do maior mercado público de Mato Grosso, com uma rápida olhada é possível detectar a presença do grande fruto.

No box 59-C, do Roberto, a fruta ofertada é produzida na região do Joaquim do Boche. Já no box 53-C, Luiz Carlos oferece frutos que vem do Rio grande do Sul. Nos boxes 19 e 20-C, Leonilda oferece melancia vinda de São Paulo, Goiás e Tocantins, enquanto Dª Zeti, que é da região do Vale do Sol, comercializa o alimento no box 30-A.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana