conecte-se conosco


Saúde Pública

Tangará da Serra e quatro municípios vizinhos estão sob alto risco de contaminação

Publicado

Tangará da Serra e quatro municípios vizinhos – Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Diamantino e Sapezal – estão classificados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) como áreas de alto risco de contaminação.

Os municípios da região sudoeste e Chapadão dos Parecis integram o grupo de 23 municípios de Mato Grosso em risco alto. Além desses, figuram no mesmo enquadramento Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Xavantina, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Em situação ainda mais grave estão outros 16 municípios do estado, classificados como de risco muito alto. São eles:  Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Outros 40 municípios se encontram sob risco moderado. Além de Barra do Bugres – outro município vizinho de Tangará da Serra, figuram nessa lista Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Campinápolis, Canabrava do Norte, Colíder, Colniza, Comodoro, Conquista D’Oeste, Denise, Dom Aquino, Feliz Natal, Figueirópolis D’Oeste, Gaúcha do Norte, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jangada, Jauru, Juscimeira, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nova Mutum, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Paranaíta, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Poxoréu, Ribeirão Cascalheira, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, São Pedro da Cipa, Tabaporã, Tesouro, Torixoréu e Vale de São Domingos.

Leia mais:  Nona vítima: Adjunto de Saúde morre em leito de UTI onde estava internado depois de contrair Covid-19

publicidade

Saúde Pública

Tangará da Serra divulga 1ª lista de crianças de 5 a 11 anos para vacinação

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 20/01, a 1ª Lista de Convocação de crianças com idade entre 05 e 11 anos, com comorbidade ou deficiência permanente, para receberem a vacina contra a COVID-19.

A vacinação ocorrerá entre as 8h e as 10h30 da manhã desta sexta-feira, dia 21/01, na Escola Especial Raio de Sol (APAE).

A secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças atendidas pela APAE e outras 40 crianças cujos nomes estão na lista ao final do texto.

Documentos necessários

Para vacinar as crianças, os pais devem ficar atentos aos documentos necessários:
– Cartão de vacinação da criança;
– Comprovante da comorbidade (pode ser laudo, receituário, pedido médico de vacina);
– Documento de identificação da criança (pode ser a certidão de nascimento ou RG) ;
– CPF ou cartão SUS;
– Documento do adulto comprovando que é responsável legal pela criança.

Xepa

Leia mais:  Covid-19: Tangará da Serra supera Sorriso e assume 5º lugar em número de casos no MT

A Secretaria de Saúde também passará a adotar uma “xepa” para atender o máximo possível de crianças com a vacinação. “Caso haja alguma criança, que não está nesta lista, que tenha alguma comorbidade ou deficiência permanente e que possa ir na APAE das 8h às 10h30, mesmo que não tenha cadastro, que faremos uma xepa para atender essas crianças”, disse.

(Assessoria de Comunicação)

Veja a lista:

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana