conecte-se conosco


Cidades & Geral

Tangará da Serra: Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo integram programação dos 46 anos

Publicado

A programação alusiva aos 46 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra começa na próxima segunda-feira, dia 09, com diversos eventos distribuídos por vários pontos da cidade.

Entre as atrações há um olhar voltado à ciência, à tecnologia, à inovação e ao empreendedorismo. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Município, Sílvio Sommavilla, explica que o objetivo é incluir e oportunizar o setor empresarial, inserindo-o neste momento tão marcante para a cidade, que é o seu 46º aniversário.

Geraldo Rufino

A começar pelo “Circuito Empreendedor”, que ocorrerá no dia 09, a partir das 19 horas, no Centro Cultural. No dia 10 (terça-feira), a programação continua no Auditório da UNIC, com uma palestra promovida pelo SEBRAE, em parceria com o Município, que trará para Tangará da Serra o escritor e empresário Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, a maior recicladora de caminhões da América Latina, autor de dois livros, “O Catador de Sonhos” e “O Poder da Positividade”, que tiveram mais de 100 mil exemplares vendidos.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

MT Ciências

Entre os dias 11 e 14 ocorrerá o Workshop de Ciência e Tecnologia, através do Circuito Itinerante da Ciência, projeto do MT Ciências. A atração estará no dia 11 no Centro Cultural e nos demais dias no Módulo Esportivo, com visitação de alunos de escolas municipais e da população em geral. No estande, que será montado no Módulo Esportivo, serão exibidos experimentos do MT Ciências, o Planetário Digital inflável, além de 10 experimentos de física, Kit de Robótica e Óculos de realidade virtual.

Haverá ainda dentro da programação do MT Ciências, atendimento a empreendedores/empresários, roda de conversa com empreendedores, roda de conversa com Mulheres Empreendedoras, divulgação da XIV MECTI – Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, geração de ideias para o Programa Centelha e preparação de participantes para 2ª edição do Prêmio Inova MT.

Empreende Tangará

No dia 12, a partir das 16 horas, começará no Ginásio Vicente Serafim de Almeida, no Módulo Esportivo, a Feira Empreende Tangará, com participação de diversos empresários do ramo industrial, agroindustrial e do setor de serviços de Tangará da Serra. Esta Feira permanecerá no Módulo Esportivo, ocorrendo de maneira simultânea à Festa dos Estados, até sábado, dia 14.

Leia mais:  Tangará da Serra celebra 46 anos nesta sexta com ao menos quatro grandes demandas

A Feira Empreende Tangará é realizada através de parceria com o Sistema Famato e o Sicredi e contará com 20 estandes com empresários dos setores da indústria, agroindústria e prestação de serviços. Simultaneamente a isso haverá workshops com foco em tecnologia e inovação. A visitação é inteiramente gratuita.

“Temos os empresários, temos os produtos e temos os serviços, mas precisamos oportunizá-los, e a nossa meta é realizar, a partir deste evento, outros que venham beneficiar, oportunizar esses setores. Que essa inovação seja construída junto com esses empresários, através de uma rede de bons relacionamentos, criando um ambiente de negócios”, destacou o secretário Sílvio Sommavilla.

(Assessoria PMTS)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Tangará da Serra celebra 46 anos nesta sexta com ao menos quatro grandes demandas

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana