conecte-se conosco

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Central de Regulação passa a atender ao público entre as 8h e as 11h

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica que a Central de Regulação terá atendimento ao público somente no período da manhã, entre as 08h às 11h, de segunda a sexta-feira.

A informação é da secretaria da pasta, Gicelly Zanatta, que explica que a mudança ocorre com o objetivo de facilitar e agilizar os processos no sistema e na liberação e contato com os pacientes para o agendamento.

De acordo com a Secretaria, o atendimento da Central de Regulação será pela manhã, ficando o período da tarde exclusivo para que os servidores insiram os pedidos de exames no sistema da Secretaria de Estado de Saúde (SES), através do Sistema Online de Regulação (Sisreg).

Outra mudança que está em processo é o acesso e abastecimento do Sisreg. A Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Estado para que todas as unidades de saúde acessem o sistema e encaminhem as solicitações de exame feitas pelos moradores, sem a necessidade de passar pela Central de Regulação, que será desafogada e terá mais tempo hábil para atender a população.

Leia mais:  Meteorologia prevê mudança brusca de temperatura na região oeste-sudoeste do MT

“Hoje as pessoas dão entrada na sua unidade básica de saúde seus pedidos de exames ou consultas especializadas, que envia os papéis para serem lançados na Central de Regulação, estamos em contato com o Estado para que cada unidade de saúde possa lançar diretamente no SISREG, o que reduzirá o tempo para a entrada do pedido no sistema, agilizando o processo”, destacou a secretária.

(Assessoria)

publicidade

Cidades & Geral

Altos e baixos: Meteorologia prevê duas semanas de grandes oscilações de temperatura

Publicado

Calor de 36 graus nesta terça-feira (26), mínima de 9°C no sábado (31). Uma semana depois, temperaturas de 38 graus. Esse é o quadro previsto pela meteorologia para as próximas duas semanas em Tangará da Serra e Mato Grosso em geral.

Nesta semana, a previsão é de virada no tempo, com queda brusca de temperatura, com os termômetros podendo despencar aos 6°C na sexta-feira. A friagem, segundo os sites Clima Tempo e Cptec/Inpe, inicia na quinta-feira e persiste até a madrugada de domingo (01.08), dia em que a temperatura retoma a curva ascendente. (Abaixo, previsão do Cptec/Inpe)

Após o próximo domingo, a semana manterá temperaturas estáveis entre mínimas de 14°C e máximas de 35 graus celsius. A partir daí, no sábado (07) e domingo (08), os termômetros poderão ficar entre a mínima de 17 graus e 38°C, segundo prevê o portal Clima Tempo.

Não previsão de chuvas no período e a umidade relativa do ar tende a manter os níveis críticos já verificados durante este mês de julho, sempre abaixo dos 20% nas horas mais quentes dos dias. (Abaixo, previsão do Clima Tempo)

Leia mais:  Justiça suspende sessão de certame e adia regularização de transporte coletivo intermunicipal

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana