TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Sinfra-MT acelera obras de contenção no paredão da Serra de Deciolândia; pista segura

Publicado em

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) iniciou nova etapa de trabalho para contenção da encosta à margem da MT-480, na Serra de Deciolândia, entre os municípios de Tangará da Serra e Nova Marilândia. As intervenções estão em andamento desde o fim do período de chuvas. O trânsito no local está fluindo normalmente e a pista está segura.

Decreto de situação de emergência, publicado na última segunda-feira (10.06), visa garantir a celeridade das obras, para a solução em definitivo de deslizamentos do paredão na rodovia, ainda em 2024. Prevista para ser feita em seis etapas, a obra já teve quatro delas finalizadas.

Segundo a secretária adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, Nivia Calzolari, o decreto de situação de emergência foi necessário para dar continuidade aos serviços que estão sendo realizados na serra.

“A pista no local está segura, vários pontos já foram saneados. As obras estão em andamento e em bom ritmo. O decreto foi elaborado para que as intervenções não percam o ritmo acelerado e para realizarmos os serviços necessários nas duas áreas finais”, destacou Nivia.

Leia mais:  Meteorologia prevê mais de 150 mm de chuvas para a semana em Tangará da Serra

Para solucionar os deslizamentos no local, o Consórcio Via Parecis usa a técnica de contenção e reforço dos taludes “solo grampeado”, que consiste no uso de elementos chumbadores enterrados.

O decreto de situação de emergência é válido por 180 dias.

(Secom-MT)

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Câmara aprova crédito para plano diretor do aeroporto municipal de Tangará da Serra

Published

on

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou, nessa quarta-feira, o Plano Diretor Aeroportuário (PDIR), que estabelece o plano de desenvolvimento e expansão da infraestrutura aeroportuária do município, de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para a elaboração do PDIR do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza, a Câmara se reuniu na manhã da última quarta-feira (15), em extraordinária, para discutir e votar o Projeto de Lei nº 002/2025 de autoria do Executivo Municipal. Foi a primeira sessão da Legislatura 2025-2028.

O PL 002/2025 autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 173 mil à Secretaria Municipal de Infraestrutura para contratação de empresa especializada na elaboração do projeto básico para a nova pista de táxi de aeronaves e elaboração do Plano Diretor através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Aprovado por 11 votos favoráveis o texto segue para sanção do Executivo. O aeroporto municipal está localizado a aproximadamente 8k do centro da cidade e foi implantado em 1977, a partir da emancipação político-administrativa do município.

Leia mais:  Redes sociais estão repletas de “Fake News” sobre rompimentos em barragens [áudio]

(Redação EB, com informações de Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana