conecte-se conosco


Cidades & Geral

Setorização postal: Prefeitura de Tangará da Serra oferece sistema para consulta de novos CEP’s

Publicado

A prefeitura de Tangará da Serra, por meio do setor de Tecnologia da Informação (TI), criou uma ferramenta online para facilitar a consulta do Código de Endereçamento Postal (CEP) de ruas, avenidas, travessas, bairros e distritos do Município, de acordo com a nova codificação postal dos logradouros urbanos divulgada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Com a ferramenta, disponível no site da Prefeitura Municipal, o cidadão consegue ter acesso ao novo CEP de sua rua, pesquisando pelo nome do logradouro ou do bairro.

Para ter acesso direto ao espaço, onde constam todos os novos CEP’s de Tangará da Serra, basta clicar no link: https://tangaradaserra.mt.gov.br/site/?page_id=83721

A nova codificação postal de Tangará da Serra tem como objetivo promover melhorias no atendimento à população, em adequação às demandas públicas por mais comodidade e facilidade de acesso aos produtos e serviços disponibilizados pelos Correios. Os novos CEP’s passaram a ser adotados a partir de 02 de agosto.

Importante salientar à população que correspondências e encomendas já postadas não serão devolvidas ao remetente, ou seja, serão entregues normalmente nos endereços e códigos postais inseridos no ato da postagem.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

O desenvolvimento econômico-social do Município, integrado à evolução da infraestrutura urbana, oportunizou os ajustes do atendimento postal da cidade, em conformidade com as diretrizes de formato e qualidade da prestação dos serviços postais básicos dispostas na Portaria do Ministério das Comunicações – Portaria M nº 2729, de 28/05/2021.

A nova codificação beneficiará a população em razão de proporcionar mais agilidade, aprimoramento da orientação e localização de endereços no tratamento e distribuição de correspondências e encomendas. Os clientes poderão usar CEP’s específicos de endereços, para envio e recebimento de correspondências, em compras ou em outras situações, na internet e fora do espaço virtual, além de preencher cadastros diversos.

Vale lembrar que com o abairramento, que promoveu mudanças no zoneamento da cidade, a população deve ficar atenta, pois vários loteamentos foram unificados em um único bairro. Por exemplo, Vila Esmeralda, Vila Esmeralda II, Jardim Figueira, Jardim Presidente, Residencial San Diego e Residencial San Diego II compõem o mesmo bairro, o Jardim Esmeralda.

Distritos

A mudança inclui os distritos de Tangará da Serra. Postais para o Distrito de Progresso terão que conter o CEP 78.308-000, para o Distrito de São Jorge CEP 78.309-000 e para o Distrito de São Joaquim CEP 78.309-500.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Área Rural

A população da área rural, igualmente, terá que inserir um novo CEP nos registros de endereços que requeiram a informação desse dado. A partir de 02 de agosto de 2021, os postais com endereços rurais deverão constar o código 78.307-899. Na zona rural o código sendo único e funcionará para a edição de todos os endereços na região.

(Assessoria de Comunicação)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana