conecte-se conosco

Política & Políticos

Senador de Mato Grosso, Carlos Fávaro participa nesta terça de live realizada pela ISTOÉ

Publicado

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) participa nesta terça-feira (12) de uma live realizada pela Revista ISTOÉ. A entrevista começa às 14 horas (Horário de Mato Grosso) e será transmitida pelo Facebook, Instagram, Twitter e YouTube da publicação.

Além das perspectivas para 2021 na política brasileira, Fávaro falará sobre a atuação do Senado na pandemia da Covid-19, sua atuação parlamentar e da eleição suplementar, realizada em novembro do ano passado, que o reelegeu para o Senado.

“É um momento importante de prestarmos contas ao cidadão do trabalho que temos realizado. Participar deste tipo de transmissão nos aproxima ainda mais do eleitor e ter esta proximidade, para ouvir as demandas e levar soluções, é uma das missões que tenho neste mandato”, afirmou o senador.

Para acompanhar a live, basta acessar qualquer um dos perfis da revista nas redes sociais, Instagram (@revistaistoe), Twitter (@RevistaISTOE), Facebook (@revistaISTOE) e pelo canal do Youtube. A condução da conversa ficará à cargo do jornalista Germano Oliveira, diretor da ISTOÉ.

Leia mais:  “O grande inimigo do meio ambiente é a pobreza”, diz Paulo Guedes, em Davos
publicidade

Política & Políticos

Fávaro alerta sobre riscos a estudantes e profissionais e defende adiamento do Enem

Publicado

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) defendeu o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcadas para este e para o próximo domingo (17 e 24 de janeiro). Para o parlamentar, a situação do país, vivendo uma nova onda de casos da pandemia da Covid-19, faz com que a manutenção do exame coloque em risco a vida de milhões de pessoas entre estudantes, profissionais responsáveis pela aplicação dos testes e familiares.

Fávaro ressaltou que ouviu do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, um prognóstico preocupante com o aumento no número de casos, internações e mortes e que isso é um motivo forte o suficiente para que o Enem seja adiado. “O Brasil já sente os efeitos do colapso do sistema de saúde no Amazonas, em especial em Manaus, e não podemos deixar nem que esta situação se estenda e nem que ela se repita em outros estados. O momento exige cautela”.

Fávaro se reuniu nesta sexta-feira (15) com a deputada federal Rosa Neide (PT-MT), que também manifestou a mesma preocupação e defende o adiamento do exame.

Por conta deste panorama, Fávaro se reuniu nesta sexta-feira (15) com a deputada federal Rosa Neide (PT-MT), que também manifestou a mesma preocupação e defende o adiamento do exame. “Vamos trabalhar para que a aplicação das provas seja adiada até um momento mais seguro, porém, assegurando aos estudantes o acesso ao Ensino Superior”, pontuou o senador.

Leia mais:  TSE decide recalcular divisão do Fundo Eleitoral entre partidos

Calendário – No ano passado, Fávaro foi o relator da Medida Provisória 934/2020, que fez ajustes no calendário escolar por conta da pandemia da Covid-19. O texto previa que o Ministério da Educação deveria ouvir as secretarias estaduais para definir a data do Enem e que tanto o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto o Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão ter seus processos seletivos compatíveis com a divulgação do resultado das provas do exame.

(Assessoria)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana