conecte-se conosco


Cidades & Geral

Segurança no trânsito: Entorno da Feira do Produtor do Centro receberá faixas de pedestres

Publicado

As medidas para reorganização do trânsito em Tangará da Serra que serão implementadas pela prefeitura nas próximas semanas incluem a instalação de faixas de pedestres no entorno da Feira do Produtor do Centro.

De acordo com o prefeito Vander Masson (PSDB), a instalação das faixas é uma intervenção necessária devido ao grande fluxo de veículos e de público às quartas e domingos, quando das atividades do mercado público.

Nos dias de feira há intenso fluxo de veículos e pedestres.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, instalará as faixas do tipo convencional (pintadas no pavimento) nos próximos dias em caráter experimental, observando o comportamento dos fluxos veiculares e de pedestres.

Uma entrevista coletiva sobre as intervenções será agendada nos próximos dias pelo Executivo Municipal, na própria Feira do Centro.

Para o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino, as medidas anunciadas pelo poder público são oportunas. “Temos uma movimentação intensa de carros e motos, ciclistas e pedestres nos dias de atividade. Estas intervenções trarão mais segurança e organização no trânsito em torno da Feira”, observou.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Semáforos

A principal medida do município para a melhoria do trânsito de Tangará da Serra é a modernização dos semáforos já instalados e que ainda serão implantados na área urbana.

Os dispositivos passam por modernização e manutenção e serão dotados de softwares de gerenciamento e câmeras para controle do tráfego de forma inteligente, com central de monitoramento a ser montada no prédio da antiga prefeitura, no Centro.

Todos os semáforos já estão funcionando interligados, com sistema inteligente para medição do fluxo e ajuste automático para maior fluidez.

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece fruto da América para sucos, doces e pratos com peixes e carnes

Publicado

As frutas estão entre os itens mais comercializados na Feira do Produtor do Centro. Nesta época do ano, uma fruta da época se destaca pela qualidade e visual notável: o maracujá.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar a partir de um manejo especializado para manter o bom padrão.

O fruto é natural da América e pode ser encontrado, nativo, em matas desde o Rio Grande do Sul até o norte do Brasil. Também é comum em toda a América Central e na Flórida, já nos Estados Unidos.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar.

Além de saborosa, a fruta rende inúmeros benefícios à saúde humana, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico, controlar a glicose no sangue e, também, no combate ao estresse e à ansiedade.

De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino, o maracujá ofertado na Feira se destaca pela qualidade e preço atrativo. “A qualidade do maracujá oferecido pelos nossos feirantes sempre chama atenção do consumidor e isso ajuda a manter uma grande movimentação na Feira do Centro às quartas e aos domingos”, observa.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Maracujá na culinária

O maracujá pode ser consumido ao natural ou na forma de sucos. Mas o fruto incrementa a culinária brasileira como um ingrediente de classe. O maracujá rende sorvetes, musses, bolos, tortas e vários tipos de doces.

Mas também é utilizado com sucesso e requinte em pratos salgados à base de peixes e carnes vermelhas e de frango.

Para ver 48 receitas com maracujá, acesse o seguinte link a seguir clicando nos trechos sublinhados em vermelho: https://www.receiteria.com.br/receitas-com-maracuja/

Atendimento

Neste domingo, mais um a vez a Feira estará de portas abertas a partir das 06h00, até o meio-dia. Além do maracujá e outras frutas, os consumidores terão à sua disposição uma grande variedade de hortaliças, carnes e embutidos, leite natural e seus derivados, produtos coloniais, doces, temperos, além da tradicional praça de alimentação.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana