conecte-se conosco


Cidades & Geral

Segue a novela: Obras do Centro de Eventos de Tangará da Serra emperram mais uma vez

Publicado

Não há nada tão ruim que não possa piorar. Depois do alento de uma anunciada retomada, no último mês de outubro, as obras do Centro de Eventos de Tangará da Serra foram, uma vez mais, paralisadas.

A paralisação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (02.12) ao Enfoque Business pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sílvio Sommavilla. As informações, porém, são limitadas e o que se sabe, até o momento, é que houve problemas técnicos na execução dos trabalhos e, por conta disso, o governo estadual rescindiu o contrato e chamará a empresa que ficou na segunda colocação no processo licitatório para a retomada das obras.

As obras tinham conclusão prevista ainda para este ano. Os trabalhos consistiam na aplicação de selador e organização da instalação elétrica, além de parte da cobertura.

A última retomada havia sido acertada em março último, quando Rondon recebeu em Tangará da Serra o representante da Secretaria Adjunta de Estado de Turismo (SEDEC/SEADTUR), Reinaldo Guimarães. O agente do estado projetou, na ocasião, a entrega da obra neste mês de dezembro.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Novela

O Centro de Eventos de Tangará da Serra está sendo construído pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da SEDEC/SEADTUR, com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo (PRODESTUR), via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com projeto concebido e aprovado em 2012 e obras iniciadas em 2016, o Centro de Eventos de Tangará da Serra teve suas obras paralisadas por diversas vezes, seja por incompetência e atrasos nos repasses do governo à empresa responsável, seja por problemas técnicos da empreiteira.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Aeroporto Regional: “Previ isso ano passado”, disse Mendes, sobre falta empreiteiras no MT

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana