conecte-se conosco


Cidades & Geral

Saúde realiza Ação Integrada para cadastramento no SUS e combate ao mosquito da dengue

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima semana, entre os dias 22/02 e 26/02 (segunda a sexta-feira), “Ação Integrada” envolvendo os setores de endemias e atenção básica para cadastramento no SUS e combate ao mosquito da dengue.

A “Ação Integrada” será realizada simultaneamente em bairros de todos os setores da cidade, em horário diferenciado, entre as 8h e as 14h, sem intervalo, para atingir os moradores que estão em casa apenas no horário do almoço. Envolverá Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), devidamente identificados e uniformizados, respeitando todas as medidas sanitárias e de biossegurança.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta (foto), o objetivo da ação é atualizar os cadastros existentes e fazer novos cadastros de cidadãos para o acesso à saúde pública, bem como averiguar possíveis criadouros/focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como a dengue, a zika e chikungunya.

“O cadastro é muito importante, pois assegura recursos do Sistema Único de Saúde para atender os serviços do Município, uma vez que os repasses do SUS são feitos de acordo com o número de cidadãos cadastrados”, explica a secretária.

Leia mais:  Seguindo as manifestações de 07 de setembro, caminhoneiros fazem bloqueio em Tangará da Serra

“Pedimos para que os moradores recebam nossos agentes comunitários e de endemias, que estarão todos uniformizados. Eles irão apenas fazer os cadastros das pessoas no SUS e verificar possíveis focos do mosquito. Todos farão uso de máscara, tomando todos os cuidados para a segurança da população”, pontua Gicelly.

Redação EB, com Assessoria

publicidade

Cidades & Geral

Porto Estrela: Assinada a ordem de serviço para construção de ponte sobre o Jauquara

Publicado

A ordem de serviço para as obras de uma ponte de concreto sobre o rio Jauquara, na comunidade Vão Grande, em Porto Estrela, foi assinada ontem (terça, 18) pelo prefeito Eugênio Pelachim (PSC – foto topo). As obras serão realizadas pela empresa CIBE Pré-Moldados, Concretos e Minerais, vencedora do certame licitatório realizado em dezembro do ano passado.

A construção da ponte será viabilizada através de convênio do governo de Mato Grosso, que repassou para a conta da prefeitura de Porto Estrela o valor de R$ 2.507.757,40. O município fará uma contrapartida de 51.178,77. No total, a obra custará R$ 2.558.936,17.

“Desde que assumi o meu primeiro mandato como prefeito de Porto Estrela, tenho trabalhado muito para resolver esse problema da Comunidade Vão Grande e hoje estamos vendo esse sonho se tornando uma realidade”, disse agradecendo a parceria do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta.

Passarela sobre o rio foi rompida no início do mês, com fortes chuvas e a alta do nível das águas do Jauquara.

A ponte de concreto, que terá uma extensão de 71,1 metros e largura de 4,5 metros – proporcionará a ligação do município com as comunidades de Vaca Morta, Baixio e Vão Grande. “Nesta época de chuva, aquela comunidade sofre muito, pois o rio enche e a passarela não suporta o volume das águas e se rompe”, observou Pelachim, destacando que, com a ponte de concreto, o problema estará solucionado. “Sabemos da importância desta obra para a comunidade e estamos felizes em atender aquelas famílias”, completou.

Leia mais:  Covid-19: Tangará registra aumento de 3.372% (33 vezes) nos casos desde 30 de dezembro

Eugênio Pelachim destacou, ainda, que a viabilização das obras da ponte sobre o rio Jauquara também tiveram a intermediação do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e do senador Jaime Campos, ambos do DEM, além do apoio da Câmara Municipal, através da vereadora Sula (PSC).

(Com informações de Assessoria)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana