TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Samae receberá indicação para oferecer água mineral com pH 8.2 em eventos do município

Publicado em

Uma água mineral com potencial Hidrogeniônico (pH) de 8.2 é alcalina e faz bem ao organismo. Pois, esta é a água que poderá ser oferecida nos eventos públicos realizados pelo município de Tangará da Serra.

Para isso, é preciso que o município acate a indicação encaminhada pela Câmara Municipal ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a partir de solicitação formal da Empreendimentos Imobiliários Habitabem. O requerimento da empresa constou no Pequeno Expediente da sessão do Legislativo da última terça-feira (05.03).

Empresário Antônio Cabral, da Habitabem: Água de pH 8.2 do Alto da Boa Vista é a melhor de Mato Grosso.

A água mineral indicada pela Habitabem é oriunda do poço artesiano da empreendedora no Residencial Alto da Boa Vista. Ao ofício protocolado na Câmara foram anexadas cópias de análises realizadas pelo próprio Samae, atestando o pH de 8.2 da água extraída no bairro. “Nossa água é a melhor da região e do estado de Mato Grosso”, assegura o empresário e diretor da empresa, Antônio Carlos Cabral Amaral.

Leia mais:  Município confirma curso de Medicina; área para estrutura física já foi oferecida

A água com o pH 8.2 é servida aos moradores do bairro a partir de poço artesiano perfurado pela empreendedora no início dos anos de 1990, nos primórdios da implantação do Residencial Alto da Boa Vista. A fonte está incorporada ao sistema de distribuição do Samae.

Vereadora Elaine Antunes, presidente da Câmara: “Fizemos essa indicação ao Executivo, com cópia ao Samae”.

Segundo a presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereadora Elaine Antunes, o pedido da empresa foi aceito pela casa e será encaminhado ao Executivo Municipal. “Fizemos essa indicação ao Executivo, com cópia ao Samae (…) para que a água envazada naqueles copinhos do Samae seja aquela do Alto da Boa Vista”, confirmou, à reportagem.

A vereadora destaca que a água do poço artesiano do Alto da Boa Vista é um potencial do município. “Recebemos toda a documentação das análises, comprovando a qualidade com esse pH, então, é possível ser visto com carinho essa possibilidade”, observou.

Copo com 200 ml de água do Samae destinado a eventos poderá conter água mineral alcalina.

Vale lembrar que a água contida nos copinhos do Samae distribuídos nos eventos tem boa qualidade, com pH 6.83, porém é “clorada”, conforme expresso no próprio rótulo da embalagem de 200 ml.

Leia mais:  Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

No ofício que embasa a indicação da Câmara ao Samae para oferecimento da água do Alto da Boa Vista em eventos do município, é destacado que a água com pH 8.2 é alcalina, com minerais básicos como cálcio, magnésio e ferro. “De acordo com especialistas, a água alcalina pode contribuir para desintoxicação do organismo, favorecendo a eliminação de toxinas acumuladas”, consta no documento.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

Published

on

Cerca de 300 feirantes que atuam na Feira do Produtor do Centro elegerão no próximo domingo (04.05) a nova diretoria da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET),  para gestão da entidade no biênio 2025-27. O pleito ocorrerá através de votação secreta, das 08h00 às 11h20, em urna disponibilizada no setor administrativo da própria Feira.

Ainda não há confirmação de inscrição de chapas. Porém, segundo informações, já há movimentações no sentido de composição de chapas, com prazo até a amanhã, terça-feira (29.04), para a disputa eleitoral da entidade.

Para votar e compor chapas, o feirante associado deverá estar em pleno gozo dos seus direitos associativos e em dia com as obrigações perante a entidade. Outra exigência é que o feirante precisa ter, pelo menos, dois anos como associado. “Nossa associação é uma entidade democrática e a eleição do próximo domingo vai expressar a vontade dos nossos associados para a gestão no próximo biênio”, diz o atual presidente da ASFET, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Feirantes escolhem no próximo domingo a diretoria da ASFET para o biênio 2025-27

Demandas e prioridades

Para o biênio 2025-27, as prioridades para a Feira do Produtor do Centro são as obras de reforma e modernização, cujo projeto já está concebido em sua primeira etapa – correspondente ao novo escritório administrativo e a readequação das instalações elétricas -, a  a instalação de um poço artesiano e um sistema de geração de energia fotovoltaica.

A nova diretoria também terá a missão de dar continuidade à busca de solução para o gargalo verificado no estacionamento para clientes no entorno da Feira, resultante dos significativos aumentos da população e da frota de veículos da cidade nos últimos 10 anos.

Outro desafio será concluir o processo já em andamento para adequações sanitárias na manipulação, produção e comercialização de alimentos de origem animal e outros, em cumprimento da Lei 5.348/2020 e Decreto 877/2024.

(Assessoria Especial)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana