conecte-se conosco


Cidades & Geral

RocketLab e IdeaThon trouxeram novas experiências e valorização para quem empreende

Publicado

Nova economia. Oportunidades. Startups. Como se preparar para os novos tempos dos negócios? Afinal, os negócios mudaram e estas mudanças trouxeram evoluções sociais.

A atualidade dos negócios nos apresenta uma nova forma de pensar, um novo poder, nova força de trabalho, novas profissões, nova competição, novos modelos de negócios, novo estilo de vida, novas possibilidades, novas audiências, novos consumidores, novo marketing e, obviamente, novos empreendedores.

Tudo isso foi abordado em sensacional palestra, na noite da última sexta-feira, no Centro Cultural, com o escritor, conferencista e anjo-investidor João Kepler, que também é apresentador de TV, podcaster e pai de empreendedores.

A palestra “RocketLab” foi um incentivo à inovação e empreendedorismo, sendo promovida o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através da EmpreendaMT e o ConectaTga – Ecossistema de Inovação de Tangará da Serra e região.

Kepler é especialista na relação empreendedor-investidor, foi premiado por 4x como o Melhor Anjo-Investidor do Brasil pelo Startup Awards. CEO da Bossanova Investimentos, que realizou mais de 1000 investimentos em startups nos últimos 5 anos; Conselheiro de Empresas e Entidades; Autor de 8 livros, entre eles o [Smart Money], [Gestão Ágil], [Se Vira Moleque] e o [O Poder do Equity].

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

O conteúdo trouxe ensinamentos de como identificar oportunidades de negócios, orientações sobre as startups e plataformas de negócios, camadas de serviços, a evolução dos negócios, como pensar um negócio, entre outros conhecimentos compartilhados pelo palestrante. Ou seja, João Kepler compartilhou informações preciosas, verdadeiros segredos por trás das empresas inovadoras, escaláveis e que crescem exponencialmente (Os negócios por trás das Startups), trazendo para perto o mindset do investidor.

IdeaThon

No sábado e no domingo (28 e 29/05), a programação seguiu nas dependências da IFMT, com a IdeaThon, uma maratona com foco em soluções para problemas existentes no Agronegócio, na Indústria, Comércio e Serviços, através de uma equipe multidisciplinar, formada por empreendedores, estudantes e entusiastas da inovação.

Nesta programação foram apresentadas soluções inovadoras para problemas e dores do segmento empresarial e das atividades da economia local.

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Publicado

Entre tantos produtos de destaque da Feira do Produtor do Centro, o leite natural é um deles. Este produto de origem animal e seus derivados, integram um grupo de alimentos essenciais na alimentação. É rico em cálcio e proteínas e, também, é importante fonte de fósforo, potássio, sódio e vitaminas.

O leite faz parte da alimentação das pessoas já na infância, compondo a dieta humana há 6.000 anos, desde o período Neolítico (idade da pedra polida), quando o homem se sedentarizou.

Segundo especialistas em nutrição, o consumo de leite é importante em todas as idades, pois contém cálcio, com alta biodisponibilidade. Faz bem aos ossos e ao coração, previne a depressão e auxilia no crescimento, ajuda na formação da massa muscular e contribui para perda de peso nos casos em que a balança aponta excesso.

Valdeci, com a esposa Cleide: Tradição na produção e comercialização de leite natural e derivados.

Seu consumo adequado ao longo da vida permite manter a densidade óssea, protegendo contra doenças como a osteoporose. De quebra, contribui para a qualidade do sono, controla a diabetes, hidrata o organismo, melhora a pressão arterial e regula a flora intestinal.

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Não é verdade que o leite de vaca contém hormônios injetados no animal. O leite natural é, isso sim, um alimento completo, absolutamente saudável e muito bem aceito pelas crianças.

É ingrediente fundamental da gastronomia, compondo diversas receitas. Veja no link: https://www.receitasnestle.com.br/blog-post/receitas-com-leite.

Onde

Na Feira do Centro, o leite natural e seus derivados são destaque Box-81, de Valdeci Ferraz Aquino e família. Com propriedade no Acampamento (Linha 12), Valdeci, preside a Associação dos Feirantes e é o gestor do mercado público. Em seu box, ele comercializa, além do leite natural, derivados como queijos, doce pastoso, doce em cubos, nata e a tradicional ‘cachorrada’, um delicioso doce semelhante à ambrosia, porém sem ovos.

O leite natural e os queijos também podem ser encontrados nos boxes 5-A (Pedro José de Freitas), 6-A (Neide Cristina), 9-A (Flávio e Sandra Freitas), 10-A (Sônia Freitas) e 51-A (Fábio Hipólito), todos com propriedades no Córrego das Pedras. Nos boxes 20-A e 51-A, Osvaldir Bandiera e Edson Cabral de Souza também oferecem leite e queijos vindos do Acampamento e da Gleba Bandeirantes.

Leia mais:  Estrada entre Arenápolis e Nortelândia será duplicada; Licitação já lançada pelo Governo

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana