conecte-se conosco


Cidades & Geral

Queda acentuada da umidade do ar indica estiagem severa; Tangará já prevê racionamento

Publicado

A chegada do clima seco neste mês de maio, com ocorrência de friagens e sensível declínio da umidade relativa do ar indica que a estiagem deste ano de 2021 será severa em Mato Grosso.

Em Tangará da Serra, este indicativo já faz o poder público planejar o enfrentamento à estiagem. Depois da última chuva registrada na região, no final de abril, os índices de umidade relativa do ar despencaram para pouco mais de 30% nas horas mais quentes dos dias.

A friagem que ocorreu semana passada, entre quinta-feira e sábado, contribuiu para o ressecamento e fez a umidade relativa ficar entre 32% e 64% na última segunda-feira e ontem (terça, 11).

Temperatura voltou a cair nesta quarta-feira, com garoa pela manhã.

Nesta quarta-feira, os termômetros voltaram a cair (26°C por volta das 10h00 e mínimas devendo cair aos 17°C à noite), com ocorrência de garoa pela manhã e vento frio, que leva ao agravamento da secura.

Segundo os principais sites de meteorologia, não há previsão de chuvas ao menos até o próximo dia 23. Com isso, a tendência é o encolhimento gradual das reservas aquíferas que sustentam o abastecimento da cidade.

Leia mais:  Crédito de R$ 200 mil para serviços cartorários viabilizará escrituração de área do aeroporto

Consultado pelo EB na manhã desta quarta (12), o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Heliton de Oliveira, confirmou que a autarquia já prevê uma estiagem severa para os  próximos meses. “Já estamos trabalhando num plano de racionamento”, informou, sem, no entanto, mencionar qualquer data.

Ano passado, vale recordar, o racionamento iniciou na primeira semana de agosto e se prolongou até o final de novembro.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Estrada entre Arenápolis e Nortelândia será duplicada; Licitação já lançada pelo Governo

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana