conecte-se conosco


Cidades & Geral

Quarta de feira: PIX facilita negócios e elimina necessidade de troco na Feira do Centro

Publicado

Tecnologia, agilidade, simplicidade e segurança. Este conjunto de vantagens oferecidas pelo PIX se instalou de vez na Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra. Desde a adesão dos primeiros feirantes ao sistema, em maio passado, o número já passa dos 60 usuários.

A iniciativa do uso do PIX na Feira do Centro partiu do atual presidente da Associação dos feirantes, Valdeci Ferraz Aquino, que em maio era vice-presidente da entidade. “Ouvi a sugestão de alguns amigos e fui conferir no banco. Vi que é um sistema bom e, então, nós (os feirantes) conversamos e resolvemos trazer para cá. Está sendo muito útil e tem facilitado as vendas”, diz Valdeci (foto abaixo, com as filhas Vanessa, Camila e Kelline.

O presidente da Asfet observa que o PIX dispensa a necessidade do dinheiro em espécie, eliminando, assim, o sempre problemático troco.

Um ano em operação

O Pix completou nesta quinta-feira (16) um ano de operações. O sistema mudou a forma de fazer pagamentos no país, facilitou a vida de consumidores e empresários, reduziu o custo de transações bancárias e equiparou ao Brasil a países desenvolvidos na área de inovações financeiras.

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Segundo o Banco Central, mais de 100 milhões de brasileiros usam o sistema instantâneo de pagamentos.

O Pix consiste numa função que aparece no aplicativo de celular dos clientes de bancos. Na hora de efetuar o pagamento, basta escolher o Pix no aplicativo e capturar a imagem do QR Code mostrado na plaquinha sobre o balcão, ou informar a chave no sistema. A transferência do valor exato é instantânea da conta do consumidor para a conta do feirante.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana