conecte-se conosco

Cidades & Geral

Quarta de feira: Caju é destaque entre as frutas da época, na Feira do Produtor do Centro

Publicado

Em Mato Grosso, os meses de setembro e outubro compõem a época do caju, e a Feira do Produtor do Centro é o local mais indicado para encontrar esta diferenciada fruta. E amanhã, quarta-feira (13), é dia de feira, dia de buscar o caju no maior mercado público de Mato Grosso.

O caju, nas variedades vermelha ou amarela, é uma fonte de nutrientes para uma dieta alimentar rica e saudável. Pode ser consumido in natura, na forma de suco e doce em calda, cozido, fermentado em vinagre e, também, acompanhando drinques.

Possui menos gordura que a maioria das frutas e, assim, pode ser usado na dieta para diminuir o peso corporal. Fortalece o sistema imunológico, pois tem cinco vezes mais vitamina ‘C’ que a laranja. Contém ferro e cálcio (minerais importantes para sangue e ossos), além de zinco, que ajuda contra infecções e na cicatrização de feridas. É muito importante durante a gravidez para o crescimento da criança.

As castanhas torradas/assadas ajudam a evitar doenças cardiovasculares e, ainda, previnem e combatem o câncer. Na estética, deixa pele e cabelo mais jovens e bonitos.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros receberá novo ABT para reforçar enfrentamento de severo período seco

O caju é encontrado em abundância e qualidade nos boxes 26-C (Wilson Neto de Souza, Gleba Assaí), 37-C (Isabel Gonçalves de Souza, Linha 11), 49-A (Argeni de Quadros, Linha 12, Comunidade Acampamento) e 56-A (Antônio Manoel da Silva, Córrego das Pedras).

O presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, Valdeci Ferraz Aquino, também oferece caju, porém na forma de doce em calda, no seu Box 81-C. “Quarta-feira é dia de feira. Dia do caju e das outras frutas, verduras e hortaliças, das carnes e peixes, do franguinho caipira… E tem o leite natural, os doces, as conservas e condimentos, o artesanato e a praça de alimentação. Aguardamos a todos, desde as 06 horas da manhã, atendendo até o meio-dia”, convida Valdeci.

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Produtor do Centro oferece espaço para diversão infantil e novo bebedouro

Publicado

Maior mercado público de Mato Grosso, a Feira do Produtor do Centro ampliou seu leque de atrações para o consumidor de Tangará da Serra e região. Desde o último domingo, a Feira conta com um espaço exclusivo para entretenimento infantil.

O espaço – da Maju Diversões – está localizado na entrada da Feira pela esquina das ruas Celso de Lima (26) com Antônio José da Silva (07) e consiste num conjunto de três brinquedos, sendo um do tipo “pula-pula” e dois tobogãs infláveis caracterizados com os personagens Batman e Frozen. “Percebemos que poderíamos oferecer algo mais às crianças, aqui na Feira. Firmamos esta parceria e já podemos ver o resultado, com a alegria da criançada que vem aqui com os seus pais”, disse Valdeci Ferraz Aquino, presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), que administra a Feira do Produtor do Centro.

Novo bebedouro foi instalado semana passada na Feira do Produtor do Centro.

De acordo com Marcelo Dias, da Maju Diversões, os usuários mirins podem se divertir nos brinquedos mediante taxas de R$ 5,00 (cinco minutos) e R$ 10,00 (15 minutos).

Leia mais:  Município estuda dois pontos extras de captação para enfrentamento à próxima estiagem

Além do Espaço Criança, a Feira do Produtor do Centro conta com um novo bebedouro, no centro do complexo, onde está instalada a sonorização dominical. “Com essa nova aquisição, passamos a contar com dois bebedouros para maior conforto dos consumidores que frequentam a Feira às quartas e domingos”, completou Valdecir Ferraz Aquino.

Assista vídeo sobre o Espaço Criança

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana